A maçonaria e os illuminatis, qual a relação ?

maçonaria-e-illuminatis

Illuminatis e a Maçonaria

Quem são os ILLUMINATIS e qual sua relação com com a Maçonaria ?

Muito já falei aqui sobre eles em algumas postagens paralelas mais vamos aqui entender mais diretamente sobre os Illuminatis por bases em algumas pesquisas de informações fidedignas sobre o assunto, deixando de lado algumas ideias místicas e absurdas que muitos conspiracionistas pseudos-cristãos, levados pelo seus espírito dogmático a tempos, tem disseminado popularmente suas visões estreitas sobre o assunto.

Ocultismo e Satanismo

Ocultismo-satanismo

A ideia popular vulgar dogmatizou em em absoluto a visão restrita e limitada de que tudo ligado ao ocultismo é tido como satanismo.

Hoje geralmente sempre levado a cabo por diversos conspiracionista dos meios religiosos e dominados pelo espírito do misticismo e da ignorância formularam e criaram diversas teorias com bases absurdas na tentativa de combater aquilo que não compreendem. Como sempre foi é claro; na história da humanidade.

Ocultismo nos sentido esotérico e espiritual, representa aquilo que está e é oculto da população maior que em grande parte caracterizado pelo público leigo, preso ainda ao primitivismo das coisas. “Pois conhecimento é dado aquele que possuem capacidade para seu entendimento.

jesus-ocultismoJesus sobre este ponto de vista foi um ocultista; pois se limitou a falar tudo, afirmando que seus apóstolos estavam mais apto do que o povo comum, revelando-lhes certas coisas em segredo. E para a emancipação de sua doutrina; falou em parábolas; ao qual o entendimento correto só era possível á alguns iniciados de seu tempo, como os de agora.

Portanto; assim se firmava o mesmo método nas antigas escolas de mistérios, onde o iniciado recebia seus ensinamento de acordo com sua compreensão e a medida que evoluía e poderia compreender mais, ele subia no degrau da hierarquia, e assim novas lições eram lhe reveladas. Esse método era normal no antigo egito,onde os sacerdotes dos templos conheciam os mistérios; enquanto ao povo simples; eles apenas davam ou permitiam aquilo que suas crenças internas comportavam; sempre na base de mitos e as crenças vulgares, e nem mesmo esses mistérios eram revelados á todos os FARAÓS por exemplo.

maconaria-illuminati

A Maçonaria e os Iluminados

A maçonaria foi fundada como uma necessidade perante uma sociedade escravizada pelos mando e desmando das religiões e de monarquias autoritárias da idade média.

Muitos homens importantes daquela sociedade ansiavam a liberdade das consciências, e assim determinaram o culto em secreto, onde os seus verdadeiros ideais de justiça fosse um dos lemas principais. “LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE” este é um dos lemas da Maçonaria. Assim foi por milhares de cidadãos que se sentiam lesados pelos dogmas religiosos impóstos responsáveis pela criação de muitas sociedade secretas da época; mentes não presas ao domínio, mentes brilhantes caracterizado por: filósofos, matemáticos, astrônomos, cientistas e pensadores que em parte foram responsáveis mais tarde pelo iluminismo da idade média.

Assim se intitularam “iluminados”, por se diferenciarem culturalmente e espiritualmente da população comum; em contraposição ao imperativíssimo da igreja. Tanto é que mais tarde a Maçonaria acabou sendo alvo de diversos ataques e difamações da igreja por seus métodos discretos e seus rituais, como uma instituição onde seus membros tinham ligações com cultos ao demônio. E assim ainda é por muitos que não largaram as saia de sua madre católica; os protestantes !

Origem Illuminatis

dollar-illuminati

Adam Weishaupt ( 1748-1830) era um maçom de ascendência judia. Fundou em Maio de 1776, na Alemanha, a ordem dos Iluminati.

A maioria de sites, revistas e livros sobre illuminatis dizem que a ordem foi fundada neste mesmo ano por Adam weishaupt, já na obra de Robert Wilson no "O livro dos Illuminati", se diz que a Ordem fundou-se em 1090 por Hassan Isabbah.

Há muitas controversas sobre esta organização secreta e as informações nem sempre coincidem.

Seu simbolismo estão em todos os lugares, principalmente em todas as notas de1dólar (imagem acima). Nela poderá ver o símbolo da pirâmide com o olho que tudo vê, um símbolo iluminista. E abaixo da pirâmide podemos ler “Novus ordo seclorum”, Nova ordem dos séculos, a que segundo alguns representa um novo ideal Maçônico chamado de nova ordem mundial.

Para a maioria dos conspiracionistas de muitas denominações cristãs, a própria Maçonaria representa essa ordem secreta em toda sua totalidade, más vamos ver que tudo o que parece são apenas aparências.

A Dualidade das Formas

illuminati-maçonaria

Tempos atrás conheci um maçom, espírita ele me afirmou que grande parte dos mitos que são jogados dentro da sociedade, e chegam a mídia por supostos ex-integrantes da maçonaria são puras mentiras e ficções, para mais tarde venderem livros.

Ela em si não é uma religião, tão pouco uma seita; é uma ordem iniciática, onde cada integrante ao se desenvolver sobe um degrau na hierarquia dentro dela. Ela possui seu próprios rituais, bem como cada cada membro exerce os seus próprios.

Dentro dela não se pode haver brigas e discursões por dogmas religiosos, sendo respeitado a convicção de cada membro e somente exaltado ali o espírito da confraternização entre eles.

Assim congrega dentro dela: católicos, budistas, espíritas, evangélicos, judeus, adventistas, testemunhas de jeová e assim por diante.

A maçonaria em si é responsável por diversos movimentos culturais, humanos e sociais dentro da sociedade, com interação direta de seus membros na ajuda e doações de recursos á escolas, hospitais, asilos e etc.

Ao meu ver; enquanto muitos a buscam para o conhecimento pessoal, outros a buscam por status e pelos seus interesses monetários e nisto á torna uma sociedade secreta suscetível á erros e equívocos como qualquer outra instituição; pois em todos os lugares há suas pessoas boas e de má indoles. E são estes maus dentro dela, dominados pelo espírito da vaidade e poder que talvez se enquadrem paralelamente no espírito ILLUMINATI, sendo possivelmente uma organização secreta dentro de outra.

Uma Única Religião !

Os conspiracionista creem assim; que esse método de muitas religiões, dentro de um mesmo sociedade secreta, onde a intenção é uma só a ser vangloriada; pois creem na maçonaria como religião, sendo o verdadeiro ideal illuminati; para com todo o planeta; num plano de implantação a força dessa suposta religião única, materializado na tal religião do Anticristo.

Como já demonstrei aqui pela política das falsa bandeira; onde cria-se um inimigo para oferece-lhe a salvação, somente as religiões rústicas cristãs, que ainda insistem a viver de conceitos ultrapassados de domínio é que se enquadram nessa tal religião do tal filho da perdição.

Na idade média o Catolicismo Romano tido como a primeira Besta do Apocalipse, e em nossa época o próprio Protestantismo Americano moderno, que com seu espírito imperativo á tempos tem conquistado mundos com seu proselitismo religioso cristão fazendo guerras á todos o povos, declarado nos corações de seus seguidores com a única religião verdadeira no mundo.

Não que o ISLÃ, o Judaismo e tantas outras religiões não represente religiões anticristãs, pois são religiões neo-primitivas honrando a LEI, e fazem por ignorância como afirmou Jesus. Más o piores culpados são aqueles que conhecem a verdade e não praticam.

Portanto o espírito prosélito e de dominações, jamais deveria pertencer ao verdadeiro culto cristão, más se pertence ainda em alguns é porque estes se venderam aos princípios mundanos forjando doutrinas judaizantes.

Portanto num angulo evolutivo, o ideal e utopia maçônico é apenas a visão de um mundo onde as diferença são respeitadas e não impostas. Pela conscientização da necessidade do diferente. E esse verdadeiro e futuro mundo cristão, sobre os alicerces da evolução ao qual deverá chegar em sua TRANSIÇÃO, ansiada por muitos como um novo céu e terra, conhecido também por uma NOVA ERA fruto da evolução do mundo e dos espíritos que merecerem a encarnar neste período futuro.

Movimentos Maçônicos

macons-famosos

Grande movimento revolucionaram foram fundados pela interação deste na sociedade.

A Maçonaria brasileira teve um papel importantíssimo em todos os acontecimentos que antecederam a emancipação política do Brasil, em 1822. De fato, os ventos de liberdade que sopravam da Europa desde o século anterior que chegavam até nosso país, que aspirou o fim da dominação portuguesa.

Os fatos mais marcantes da história política no século 18 foram a Independência Americana em 1776, com a separação das 13 colônias da Inglaterra e poucos anos depois, em 1789, a Revolução Francesa e a queda da Bastilha. Em ambos os casos, a Maçonaria esteve presente, quer articulando, quer participando diretamente dos levantes.

A própria Declaração da Independência americana foi redigida por um grupo de notáveis maçons, à frente Benjamim Franklin e Thomas Jefferson. Era natural, pois, que o mesmo anseio de liberdade atravessasse o oceano e viesse procurar guarida nesta parte do mundo.

A emancipação das colônias européias teve pleno êxito na América do Sul e Central, antes de ser conseguida no Brasil. A História registra que os principais líderes revolucionários latino-americanos tinham formação maçônica, a exemplo de Simon Bolívar e San Martin, heróis revolucionários e Francisco Miranda, político e maçom que percorreu as três Américas, fundando Lojas que, por sua vez, lutaram pela independência da região.

Maçons-na-história

Como exemplo a reforma dos alfaiates em 1797, na Bahia de uma sociedade secreta com o nome de “Cavaleiros da Luz”, de caráter eminentemente maçônico e que defendia, não só a independência, mas a instalação de um regime republicano no Brasil.

No decorrer da nossa História, a Maçonaria continuaria a agir e articular em favor de mudanças, como a abolição da escravatura e a proclamação da República.

Conclusão Aquárius

Como vemos; enquanto os filhos das trevas ainda vivem fazendo guerras ao santos e vencendo; aparentemente, a maçonaria, rosacruzes e outros tem feito seu papel de reajuste da liberdade e justiça; ao qual um dia foram por estas mesma instituições ou mentes coletivas que hoje lhe atacam, as mesma causadora da opressão e injustiças de tempos atrás.

Não é porque somos parte da mídia alternativa, que temos que concordar com tudo que vem dela, ainda mais de fonte equivocadas, que dia após dias tem se caído por terra tais acusações infindáveis e lunáticas, como no caos da suposta Besta do Apocalipse dos protestantes e de seu Anticristo Baháí.

Milhares de benefícios a humanidade foram e ainda são executados por eles e geralmente hoje em grande obras sociais, portanto não se pode aqui através desta explanação crer que os tais Illuminatis sejam toda maçonaria em si.

Em outras postagens estaremos mais comentado outras informações para completar esse post, abraços e paz a todos !

Autor: Valter J.Amorim


Postagem Relacionadas:

A fé Bahá’í e o falso Anticristo

A Farsa da Construção do Terceiro Templo em Jerusalém !

Cristãos sob o regime das Falsas Bandeiras e a Ilusão das Elites !

Illuminatis e Nova Ordem Mundial

2 comentários:

  1. """ Illuminatis e a Maçonaria

    Quem são os ILLUMINATIS e qual sua relação com com a Maçonaria ?

    Muito já falei aqui sobre eles em algumas postagens paralelas mais*** vamos aqui entender mais diretamente sobre os ""

    MAIS = QUANTIDADE
    MAS = POREM

    ai perde a credibilidade do site escrever errado esta simples coisa '-'

    ResponderExcluir
  2. Aceite Jesus maçonaria é satanismo puro é abominação

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog