O perigo espiritual do Facebook e demais redes sociais !

perigo-do-facebook2

O Perigo espiritual do Facebook

Resolvi entrar neste assunto por questões óbvias de que não é sou eu ou um grupo religioso isolado que já notaram o grande poder de fascínio em que a rede social conhecida como FACEBOOK tem disseminado na mente coletiva do povo, principalmente o brasileiro e preocupantemente a de nossos jovens.

E sobre o ponto de vista espiritual é que vamos aqui deixar sobre a forma de julgo, algumas questões importantes no que se refere á influente dinâmica causal de certos tipos de hobby´s viciosos no livre desenvolvimento evolutivo espiritual do ser humano.

Razão da Existência

Como espíritos encarnados é claro que além da nossa vida diária marcada pelas lutas na sobrevivência em meio de uma sociedade capitalista, não se pode deixar de lado aqueles momentos de descansos e descontrações centrado naquelas época de folgas ou fins de semanas no meio familiar.

Esses momento servem como saída de escape da agitação física e psicológica concentradas em nossas vidas paralelas de nossos ambientes de trabalho, pelas pressões e por um espírito não muito sadio de competitividade profissionais e de outros gêneros.

E que se completa totalmente em meio de horas tardias geralmente em ambiente de ensinos, onde muitas vezes o peso do cansaço nos logra ao terreno dos excessos pela busca utópica da verdadeira independência profissional e pessoal.

Num conceito espiritualista essa luta é benévola e apesar de parecer sacrificial em todos os casos ela como uma forma de “trabalho”, permite aos seres humanos evoluírem no aperfeiçoamento da sabedoria no desenvolvimento da inteligência. Más infelizmente por causa do poder de fascínio das ditas mídias sociais, em meio ao desenvolvimento tecnológico por nós conquistados hoje, mesmo este pequenos momento de liberdade estão sendo consumidos de forma não tão louváveis e naturais como se devia ser, e isso que veremos aqui.

As redes Sociais

redes-sociais

As redes sociais no seu inicio parece que tinham uma finalidade, que geralmente se faziam mais aos interessante aos usuários, como me lembro do antigo Orkut; as comunidades eram abertas e permitiam uma maior interação dos usuários, fatos é que muitas ideias progressistas de diversos setores estavam sendo disseminadas, pelo interação de diversas ideias e opiniões, coisa que talvez no facebook foi corrigida, para o bem dos dominadores dos jogos de ilusão é claro !

O jogo do controle parece que ficou mais prático no FACEBOOK, com grande vantagens a mais que seu antigo rival, que se tornou mais atrativo para pessoas de todas as classes sociais e idades, que se entregaram cegamente sem olhar os pós e contras dessa megalomania virtual.

O Égo e a prisão do Espírito

Em diversas religiões como a própria bíblia cristã temos a referencia do “EGO” como um dos principais motivos da queda do espírito pelo exercício da conhecida “soberba”, que é um sentimentos totalmente contrário ao da humildade pregada pelo Cristo.

O manipuladores satânicos das consciências souberam neste último experimento aguçar de forma perfeita o controle sobre as mentes humanas. Nós não sendo espíritos tão desmaterializados, as paixões ainda dominam temporariamente os nossos sentidos, e o velho instinto do orgulho caracterizado pela busca dos famosos dez minutos de fama emerge dos mais profundo redutos das almas dominando muitos, transformando suas existência atuais talvez na mais inútil de muitas outras.

estudar-ou-facebook

Milhares de jovens de diversas idades tem perdido seus tempos preciosos e expostos suas vidas pessoais de uma forma tão preocupante, e infelizmente muitos pais não conseguem enxergar o perigo que está por trás dessa mania.

A mania se entende a todas as idades entre jovens e adultos; - o importante é se aparecer ! - exibicionismo de diversos tipos são notados em diversas linhas do tempo. As pessoas querem mostrar que são inteligentes, cultas, bonitas e hilárias. E nisso os dominadores desse jogo atingiram seus ápices no processo chamado de “cristalização das mentes”.

Para os espíritos não muito esclarecidos e inferiores encarnados, isso tem sido uma porta aberta aos seus próprios infernos espirituais e carnais; pois são os que mais se entregam piamente nesse processo de sedução, induzindo para uma degeneração maior e mais massiva muitas mentes inteligentes e negligentes temporárias que se deixam levar por suas culturas deprimentes atrativas.

Já não chega um sistema de ensino falido que rouba a inocência e manda nossos jovens á um futuro incerto de imprestabilidade professional e social ?

A sexualidade fácil e prematura

gravidez-modelo-de-imagem-quadrada

Outro fator preocupante dessa liberdade e fama do Facebook está na continuidade expressiva e visual da cultura sedutora sexual que a tempos sempre foi difundidas por muito meios de comunicações como por exemplo; pelo rádio, televisões e novas tendências musicais que tomaram conta infelizmente da sociedade sem um controle sério de informações pelo próprio estado.

Para se ter uma ideia do que aqui estou expondo, durante o período que compreende entre 1970 á 1980, que corresponde quase todo um período onde nosso país esteve sob o regime militar, segundo apontam dados; foi o período onde o numero de gravides na adolescência eram baixo, levando em consideração do numero positivos estarem ligados á regiões pouco desenvolvidas sem nenhuma influência da cultura das capitais.

Esse período representou um época onde nossa cultura era controlada e reprimida, e não existia assim uma certa liberdade de expressão total ao qual passou a existir com o fim da ditadura e ao qual possuímos hoje.

Grande parte da mídia brasileira passou a investir na cultura da sedução sexual, por diversas formas e é claro que essa liberdade não controlada foi influencia de forma negativas á muitos jovens desses períodos, que foi facilitada mais ainda por falhas em bases familiares mal estruturadas que serviu para aumento drástico nos casos de gravides na adolescência, prostituições, as DST´s, e outras mais - bem como a liberdade sexual imatura dos adolescentes. E que é claro que essa transição política do país e esta liberdade cultural não controlada influenciou de mais esse período ao qual vivemos hoje, como mostra este índice abaixo, por exemplo:

indices-gravides na adolecencia

Hoje o que podemos chamar de culturas degradantes ou libertiníssas, são ainda popularmente difundidas principalmente por algumas culturas musicais; como é o caso do funk brasileiro, que vibratóriamente possui um certo poder hipnótico sobre as criaturas, induzindo inconscientemente aos vícios e as paixões nos excessos como; a ostentação dos luxos, a sexualidade fácil e prostutuítiva, a desvalorização da mulher pelo machismo, a fascinação por armas, crimes e por criminosos.

E o Facebook como todo mundo sabe, é um grande continuador dessas culturas más na forma visual, onde muitos jovens estão a mercê de perderem seus períodos produtivos de consciências, se prendendo á gravides indesejadas alimentada pelas dependências professionais e de outros tipos, sem o culto da responsabilidade pessoal. Bem como pelo desenvolvimento da ignorância; pois muitos abandonam as escolas nesses períodos de suas idades nestes casos, principalmente as mulheres.

Isso sem contar com os perigos relacionados á diversos crimes que já ocorrem normalmente pela internet e são relatados diariamente pelos meios de comunicação, e que podem ser mais disseminados como; estupros premeditados e a pedofilia.

Outras Verdade Ocultas !

images

1 - Uma reportagem diária no jornal MILÊNIO sobre como os sequestradores têm acesso à sua fonte de informações sobre sua vítimas, com grande percentual alguns criminosos confessaram que coletam suas informações diretamente nos blogs do Facebook e do Hi5.

2 -  O Facebook vende a informação dos seus usuários ao maior espião; cito textualmente:

O que muitos usuários não sabem é que, de acordo com as condições do Contrato que virtualmente assumem, ao clicarem no quadro "Aceito", os usuários autorizam  e consentem ao Facebook a propriedade exclusiva e perpétua de todas as informações e imagens que publicam.

Assim, ressalta o perito, os membros 'automaticamente autorizam ao Facebook o uso vitalício e transferível, junto com os direitos de distribuição, de tudo o que colocam na sua página Web'. Os Termos de Uso reservam ao Facebook o direito a conceder e sublicenciar todo o "Conteúdo do Usuário" para outros propósitos. Sem o seu consentimento, muitos usuários convertem as suas fotografias em publicidade, transformando um bem privado em comércio público.

3 - Tudo que os seus membros publicam, incluindo as suas fotografias pessoais, as suas tendências políticas, o estado de suas relações afetivas, interesses individuais e até o endereço de suas casas, foi enviado sem autorização expressa a milhares de usuários.

4 - Não existe privacidade no facebook, existem várias formas de terceiros acessarem informações suas. Por exemplo, você pode não perceber, mas quando está jogando jogos populares como o Farmville, testes (quiz), ou outros aplicativos, cada vez que você faz isso, você autoriza um aplicativo para ser baixado para o seu perfil e que fornece informações para terceiros sem você tomar conhecimento.

Entre outras mais !

Diante do pós e contras levando em consideração material e o lado espiritual principalmente, espero que muitos pais, e responsáveis examinem essas possibilidades, pois muitas pessoas pela dita conclusão de normalidade perante uma definição simples de modismo, na verdade até mesmo pelos seus próprios interesses pessoais, deixam seus filhos a mercê de algo que segundo eles seria inofensivo e infelizmente é ai que está morando o perigo.

Diversos vícios tem se acumulados na consciência de nossas crianças, sem que ao menos muitos possam tomar ciência do verdadeiro problema psíquico que invadiu de forma simples os nossos lares e que poderá aflorar de diversas formas complexas e negativa na vida interna de nossas futuras gerações !

Resumindo; tudo em nossa vidas deve ser equilibrado pois sempre foi os abusos em diversas áreas de nossa vida, que sempre já nesta mesma vida presente, é que por eles colhemos sofrimento e remorsos dolorosos pela perda do tempo ao qual jamais poderemos recuperar, e essa sempre foi a mensagem de todas as religiões para a conduta do ser para consigo mesmo e para o próximo e para a sociedade !

Fica aqui, outras observações interessantes de um movimento paralelo, que através de vídeos e palestras, alguns estudiosos resolveram abordar por pesquisas o do por que o facebock deve ser abandonado por seus seguidores, levando em conta que as conclusões devem ser individualizadas, servindo apenas de material extra como outras objeções que devem ser levado em conta, no controle pessoal de cada um nos seus excessos á este tema já abordado.

Abração e paz a todos !

font face="Playfair Display" size="5">Saia do Facebook

Vídeo 1 - Vídeo 2 - Vídeo 3 - Vídeo 4 - Vídeo 5 - Vídeo 6 - Vídeo 7 - Vídeo 8 - Vídeo 9

Autor: Valter J.Amorim


Postagens Relacionadas:

Isso que é um Mulherão !

Os planos de Lúcifer para o Domínio Mundial

Codex Alimentarius: Controle da População sob o pretexto de defesa do consumidor

Controle mental das massas através de mensagem subliminar e simbolismos

O Poder das Trevas e as Manipulações das Consciências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog