Gigantes na américa central registrados em documentos astecas

gigantes-nos-códices-astecas

Gigantes da Américas Central e os Astecas

As descrições das espécies de gigantes são comuns entre os livros religiosos e história antiga no mundo inteiro e também na América Central

Como famosos gigantes antigos mundo ocidental, como Golias ,Og e os Nephilins documentados principalmente na Bíblia, há documentação de gigantes que viveram, lutaram e perderam suas vidas na América Central em tempos antigos e até a chegada dos conquistadores espanhóis.

Tradução italiana de um manuscrito espanhol da era colonial focada na cultura tolteca-Chichimeca no Vale do Tehuacan chamado Codex Ríos(AKA Códice Vaticano A OR Codex Vaticanus A) representando guerreiros astecas matando e capturando um humanóide gigante. O nome do gigante mencionado e escrito em um texto próximo a sua imagem que se lê é Quinametzin - um dos antigos. O nome ao lado do homem roping ele é Tolteca / Tulan as pessoas precedido os astecas:

gigante-das-américas

De acordo com as contas astecas traduzidas da invasão espanhola, contidos no fascinante Os Spears quebrados editado por Miguel León-Portilla , um dos herói asteca Tzilacatzin, era um gigante.

Quando os conquistadores entraram pela primeira vez Tenochtitlan com intenção hostis, foi Tzilacatzin que com três pedras grandes (ele diz que o tipo que eles construíram muros de-o que isso significa) jogou para os espanhóis e a persegui-los para fora da cidade.

O texto diz Tzilacatzin foi um grande capitão e que ele era um Otomi, e que ele usava o cabelo no estilo da Otomi de. Portilla faz este som como sua a classificação, mas o Otomi eram uma tribo distinta do asteca, por todas as contas de pessoas muito semelhantes, mas eles se consideravam diferente militar.

O códice de ir a dizer que Tzilacatzin assustou os espanhóis a tal ponto que ele se tornou uma prioridade para matar. Eles não tiveram sucesso, pelo menos no primeiro dia. O gigante e outros foram capazes de mantê-los para fora da cidade até o anoitecer, quando os espanhóis se retiraram.

Sem mais palavra de Tzilacatzin é mencionado depois desta batalha inicial para a cidade-que sabemos que os espanhóis acabaram vencendo. Não há menção de Tzialcatzin caindo, mas baseado em seu personagem, até agora, e sua atitude defensiva, acho que é improvável que ele sobreviveu à queda da cidade.

Fonte: www.utaot.com/


Postagens Relacionadas:

Cemitério de Gigantes é Encontrado na África Central

Klaus Dona: A História Secreta da Raça Humana

O mistério dos 18 Esqueletos Gigantes de Wisconsin

Os Gigantes do Equador chegaram á 7 metros de Altura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog