Alerta em torno do Supervulcão Yellowstone, os animais estão fugindo de sua área !

bisons fugindo Yellowstone

Alerta em torno de Yellowstone

O Supervulcão Yellowstone, pode estar acordando e sendo uma grande ameaça para os Estados Unidos da América.

Ao longo dos últimos dias (até 31 de março atualmente), ocorreu um notável aumento na atividade sísmica em todo o oeste dos Estados Unidos.

Especificamente, um enxame detectou terremotos ocorrendo onde se estende desde a borda ocidental da câmara de magma do Yellowstone, para o leste e centro do próprio Parque Nacional.

Esta pressão está agora manifestando-se como múltiplas 3.0M + terremotos, tudo a um 3,0 milhas ou maior profundidade no interior da câmara de magma do Yellowstone.

Yellowstone-terremotos

Como se Yellowstone não bastasse, a pressão também está produzindo  terremotos que ocorrem mais ao seu Sudoeste, ao longo da borda deformada da American Cráton do Norte, que está estendendo-se para Califórnia central, ao longo da zona de subducção da placa norte-americana (e a Placa do Pacífico) .

yellowstone locais terremotos

As imagens acima mostram os últimos dois terremotos nos Estados Unidos são mais de 3.0M. Um dentro do supervulcão de Yellowstone, o outro em um vulcão "sem nome", na Califórnia.

A atividade sísmica pesada ao longo da Costa Oeste dos Estados Unidos, nas últimas semanas, foi agora traduzido como um deslocamento da caudeira.

Os tremores de terra no interior da câmara de magma do Yellowstone, e os terremotos que ocorrem agora em cadeias vulcânicas dormentes ao longo do Sul / Central California, significa que pode-se esperar ainda mais atividades no curto prazo.

Em outras notícias da região, na semana passada, relatos de Bison (búfalos) em movimentos estranhos fugindo do parque ..

São os animais tentando nos dizer alguma coisa?

Yellowstone animais nativos parque

buffalo fugindo do Yellowstone

Esta imagem abaixo mostra as últimas 48 horas de terremotos no território continental dos Estados Unidos e Canadá ... ao lado há um diagrama da American Cráton do Norte.

Yellowstone cratera expandindo

Claramente se vê as atividades sobre a parte ocidental da placa, e nota-se que esta se deslocando á uma área enorme  - do sul da Califórnia, para Yellowstone - de Yellowstone para Oklahoma.

Toda a área deslocados tendo se mudado em uma série de tremores de 4.0M médio (ou superior), nas últimos 24 - 48 horas.

Yellowstone colapso crateras

Em outras palavras, ao longo dos últimos dois dias, toda a parte ocidental da placa mudou em sua base de 4.0M através de 1000 quilómetros.

Isto significa que podemos esperar uma grande pressão em cima da "borda" da cratera. e também as áreas das bordas ocidentais e orientais da placa (British Columbia para o Ocidente, e Quebec Canadá para o Oriente).

A pressão vai continuar se manifestando com terremotos ao longo da borda da cratera sentido nas áreas do Yellowstone, Oklahoma, e do sul da Califórnia.

Abaixo está uma imagem dos últimos movimento em 7 dias de 2.5M dos maiores terremotos nos Estados Unidos, em comparação com o diagrama do CALDEIRA, claramente a borda está sendo empurrado:

Yellowstone dados tremores

Passados ​​7 dias de terremotos nos Estados Unidos - até o meio-dia de 30 de março de 2014 – vê-se que borda inteira do Cráton foi deslocada.

Desde o final de março deste ano, já foram registrados 25 abalos, tendo o último tremor uma magnitude de 4,5 pontos. A temperatura da água nos lagos locais, está em subida progressiva, o que indica a chegada breve do magma a superfície.

No inicio deste anos de 2014, a análise de uma rocha derretida dentro do supervulcão, revelou que uma erupção é mais provável do que se imaginava acontecer.

Há algum tempo, os cientistas acreditavam que uma erupção em Yellowstone, só ocorreria após um terremoto “quebrasse” a crosta da Terra permitindo que o magma escapasse, entretanto estudo publicado pela “Nature Geocience”, afirma que a erupção inicial pode se dar apenas como resultado do acúmulo de pressão dento do vulcão.

A erupão deste vulcão pode represantar o fim total dos Estados Unidos e de grande parte do mundo como o qual conhecemos.

É algo de preoculpar a todos os governos de todo mundo, porque nada menos não se tratando de um simples vulcão, mais sim do um Super-Yellowstone.

Mais informações:

http://serieaharpasagrada.blogspot.com.br/2014/03/atualize-33114-yellowstone-magma.html

Fonte: Harpa Sagrada


Postagens Relacionadas:

Vulcão Yellowstone pode estar prestes a explodir

Uma região da Jordânia sofreu um super aquecimento de até 400 ºC durante em um dia

15 sinais de que o Anel de Fogo está acordando com a entrada para 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog