Cientistas vão estudar a Vida Eterna - Projetos de Pesquisa Financiando Imortalidade

estudar-vida-apos-morte

Desde o início dos tempos as pessoas de todo o mundo têm especulado se a morte é o fim ou talvez o começo de algo novo.

Há milhões de pessoas que acham o mistério da vida eterna fascinante e querem aprender mais sobre o que realmente acontece depois da morte. Não há dúvida de que a experiência de quase-morte é um dos eventos mais enigmáticos de uma vida humana, e esse assunto agora está recebendo um monte de atenção entre vários pesquisadores.

Alguns cientistas sugeriram que a morte poderia ser de fato apenas uma ilusão e há muitas experiências científicas que questionam seriamente o termo morte, tal como a conhecemos. Esta é uma das várias razões pelas quais os cientistas querem explorar questões relacionadas com a morte e imortalidade.

Agora, o Projeto de Imortalidade da UC Riverside concede $ 2,4 milhões para estudar todos os aspectos da vida eterna.

Fenômenos relacionados às experiências de quase-morte, a imortalidade em realidade virtual, e os genes que impedem uma espécie de hidra de água doce do envelhecimento estão entre as primeiras propostas de pesquisa financiado pelo Projeto Imortalidade da Universidade da Califórnia, em Riverside. Subsídios, totalizando 2,4 milhão dólares será atribuído a 10 equipes de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa na componente científica do projecto Imortalidade, disse John Martin Fischer, professor emérito de filosofia da Universidade da Califórnia Riverside.

Os receptores foram selecionados entre 75 propostas, que foram analisadas por um painel de sete juízes retirados das disciplinas da neurociência, a ciência biológica, filosofia e psicologia.

A pesquisa deve avançar as fronteiras do conhecimento sobre a morte e imortalidade de várias maneiras ", disse Fischer.

Por exemplo, "Eu espero que possamos avançar nossa compreensão das perspectivas de aumento da longevidade humana e da capacidade de certas criaturas (hidra) para alcançar um tipo de imortalidade, reproduzindo-se, que vamos alcançar uma avaliação mais apurada da natureza , importância e impacto das experiências de quase-morte, e que vai ganhar uma melhor compreensão da relação entre o nosso "senso comum" ou crenças "naturais" sobre a personalidade, a religião, ou o falecido e os nossos pontos de vista sobre a imortalidade.

Cientistas querem estudar o mistério da vida eterna.

"Hamlet disse a famosa frase sobre a morte:" Ninguém volta daquele país. "

Mas um dos projetos de espera que podemos ganhar alguns insights sobre a morte e a vida após a morte de imersão em uma realidade virtual que retrata uma espécie de sobrevivência após a morte. Os projetos, assim, explorar uma gama fascinante e ampla de questões através de, em termos gerais, a pesquisa empírica sobre as grandes questões sobre a morte e imortalidade. "

Os resultados preliminares dos projetos de pesquisa científica serão apresentados em uma conferência em junho de 2014. Os resultados finais, e os resultados da filosofia e da teologia propostas de pesquisa a serem financiados na Primavera de 2014, será apresentado em uma conferência de capeamento em junho de 2015. Ambas as conferências serão abertas ao público.

Fonte:  MessageToEagle.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog