A fé Bahá’í e o falso Anticristo

Bahá’í-e-o-Anticristo

A fé Bahá’í e o Anticristo

Á um om tempo notei algumas teorias fantasiosas sobre o Anticristo, em que muitos esperam que apareça em nosso cenário mundial moderno, uma delas é com os Bahá’ís e outras milhares de teorias são lançadas sobre rios de especulações por uma grande gama de religiosos, que em muito até se contrariam entre si e suas conclusões bíblicas.

Verdadeiras saladas de frutas proféticas são manipuladas direcionando suas conclusões na já conhecida, nova ordem mundial e em sua suposta religião, que seria um dos cumprimentos bíblicos, da religião do anticristo na terra, a religião bahá’í.

E como um estudioso da bíblia e da religião cristã pela fé racionalizada, não deixaria de expor meu ponto de vista sobre esta tamanha abobrinha profética, dos pseudos religiosos e mostrar, que quanto mais adentramos numa época de esclarecimento, mais ainda as forças contrárias ao progresso, intentam a continuar sua guerra contra os santos.

A Religião bahá’í

templo-Bahá’í

A Fé Bahá’í é uma religião monoteísta fundada por um nobre persa do século XIX. Seus ensinamentos enfatiza que os fundadores das grandes religiões mundiais são Mensageiros Divinos, que trouxeram ensinamentos adequados às necessidades e maturidade de diversos povos, em diferentes momentos da sua história.

Bahá'u'lláh ensinou que existe apenas um único Deus, ela congrega uma mentalidade universalista, sem a centralização de poderes mais na pura aceitação das diversidades, para a busca da paz mundial.

A Unificação

O tema central da mensagem de Bahá’u'lláh é o conceito de que é chegado o dia da unificação em que nascerá uma única sociedade global. E que estão rompendo-se as barreiras tradicionais de raça, classe, credo e nação e que irão, no devido tempo, dar à luz uma civilização universal.

"A luz é boa, não importa em que lâmpada brilhe... uma flor é bela, não importa em que jardim floresça..."

"Deus é um, a religião é uma, a humanidade é uma... o objetivo da criação humana é conhecer e adorar a Deus... Todas as religiões provêm de um mesmo Deus..."

(Frases das Sagradas Escrituras Bahá'ís)

A Progressão

Ela é uma religião progressiva, que prega o progresso espiritual, que mesmo depois da morte só ocorre em outros mundos (espirituais), sendo vetada a necessidade da reencarnação, que não está em seus ensinamentos.

Mais como o que nos interessa é o “amor” e a união entre os povos e as diferenças, que fique claro aqui, para que não nos acusem de partidarismo dogmático.

A Nova Ordem

Por suas atuações e apoio a nações unidas, ela acabou sendo difamada como uma aliada ou cartada final da grande elite global conhecida como (Illuminatís), para estabelecer a centralização dos podres políticos mundiais, por sua idéia de unificação.

Ser, Cristão

igreja-primitiva

Primeiro que quando defendo aqui a fé cristã, não estou categorizando cristão, como aqueles que dizimam, ou fazem catequese ou foram batizados nesta ou naquela igreja, isso porque igreja [ekklesia], significa comunidade e ainda destituída de politica, como foi na época da igreja pura e primitiva.

Jesus deixou a pureza dos ensinamentos divinos, sem as necessidades dos rituais, e seria um absurdo crer que ele criou alguns, como no caso do batismo, que sempre representou um ritual de purificação e iniciação, e que muitos hoje acham ser sinônimo de salvação.

Ser cristãos significa seguir um padrão espiritual centrado mais na essência do que nas aparências. Em praticar a lei do amor, do que lavar as mãos, e todo aquele que segue estes princípios de propagação do amor universal e da paz entre os homens, são seguidores do Messias.

O Falso Cristo

anticristo-Bahá’í

Como já vimos em outras postagens, as bestas descritas em Daniel e João no apocalipse representavam reinos, e não um ser em particular, estes reinos em seu contexto original e histórico, representou grandes impérios antigo, que se caracterizavam pela supremacia bélica e pela barbárie e a corrupção moral de sua população, a penúltima destas bestas foi Roma, e não bastamos vasculhar a história para nos localizar e vislumbrar de como era a mentalidade humana naquela época. (ver: A Besta do Apocalipse)

O Anticristo como afirmou a profecia, se levantaria contra tudo que é objeto de adoração a Deus, sentando no trono de Deus, afirmando ser ele o próprio.

E não mais nada representa ele que os verdadeiros donos ou fundadores das seitas que usariam apenas seu nome (Jesus), para se afirmar no mundo de Cesar, que representou o Papa (cargo), e demais sacerdotes modernos que assim o mesmo o fazem, ou seja, as falsas igrejas como é descrito em Isaias.

”E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome….” (Isaías 4:1)

”Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens.” (Apocalipse 14:4)

Obs: falsas igrejas (prostituta), igreja pura (donzela) sob os símbolos bíblicos, lembremos da parábola das dez virgens (Mateus 25).

onze-setembro-sofonias-profecia

As Falsas Interpretações Bíblicas

Para aqui iniciar minha colocação sobre as falsas interpretações, proféticas da bíblia sob o julgo dos mais variados pseudos-profetas, bastamos deixar aqui como exemplo, o atentado de “onze de setembro” onde muitos encontraram esse acontecimento previsto num livro do velho testamento, como por exemplo.

"O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. (Sofonias 1:14, 15, 16) (ver : A Grande Tribulação)

Refutando !

O grande dia do senhor, era destinado as cidades de Israel que se cumpriu em 134 d.C. com o fim deste reino. Por isso que Pedro afirmou que as profecias de Joel do últimos dias se cumpriam em seu tempo, e outra; a própria Jerusalém possuía torres altas, como é visto em ( 2 Crônicas 26:9 )

”Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz.” (Amós 5:18)

- Eram os judeus que desejavam este dia, e não os pagãos que não o conheciam!

anticristo-besta-e-falso-profeta

- E referindo ao anticristo, e o seu cumprimento futuro, se especulando no que diz estes teóricos que afirmam que sendo erguido o seu templo (bahá’í) em Jerusalém, faz-se o cumprimento das profecias como a de Ezquiel, estarrecendo uma abominação.

Profecia:

“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.”(Isaías 14 : 13)

Refutando !

Essa referência não é ao moderno anticristo, mais sim a um rei babilônico, que se exaltava acima das estrelas do senhor (linhagem de Davi).

Profecia:

“E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada.”(Ezequiel 8 : 5)

Refutando !

- Isso não é uma profecia, nem mesmo moderna, mais sim uma visão de uma ocorrência na época de atuação do profeta em seu tempo, onde os judeus estavam se envolvendo com os ídolos e tradições pagãs, e que gerou a segunda deportação babilônica como castigo. Ver: (Ezequiel 8 : 3)

Profecia:

"..quando virdes a abominação da desolação, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo - o que lê entenda - então os que se acham na Judéia, fujam para os montes...". (Mateus 24: 15-16)

Refutado !

- Isso não faz referencia a nossa época, pois a abominação que disse Daniel era sobre a grande tribulação ocorrida em 70 dc e o fim daquele mundo no ano 135 dc. É a mais famosa passagem que os modernos utilizam para sancionar teorias do fim do mundo e da vinda do anticristo moderno. (ver : A Grande Tribulação)

Sendo que o assolador, apesar de ser o verdadeiro anticristobíblico, estava centrado no passado com o oitavo rei de Roma, que nada mais era do que o reino PAPAL.

* Esses são pequenos exemplos do que rola por ai na teologia cristã moderna, e como já notei, todas seguem sempre a mesma metodologia de discernimento, não levando em conta a razão, a lógica e a história.

os-anticristos-demonios

Conclusão

Todas essas teorias na verdade só tendem a ocultar e tirar a atenção dos cristãos da verdadeira realidade. De que o mundo dos supostos santos modernos está sob a hedge de falsos mestres interessados em poderes temporários, e em grande parte não possuem nada de inspiração por suas faltas de humildade e por seus egos exaltados, em suas lições de separativíssimo e exclusivismos.

De que a revolta árabe contra os cristãos tem um motivo lógico, Pela grande Satã(USA), centro do mundo cristão, por seu poder dominador, explorador e destruidor de nações de terceiro mundo.

Simplesmente por culpa dos cristãos que estão mais interessados em busca das maravilhas dos fenômenos (milagres e prodígios) e das curas da carne do que na da alma. De prosperar, do que praticar o amor pelo compartilhar e dividir!

A religiões ditas cristãs se uniram ao mundo politico na tentativa também de formalizar um novo reino segundo suas crenças e determinações e não venhamos aqui a entender também como uma nova ordem disfarçada?

Só não enxergar quem não quer ver, onde diz na bíblia que o anticristo será bonzinho, para enganar?

E em contra partida os que são maus, farsantes, egoístas, ambiciosos, sádicos, manipuladores e mentirosos, são o quê ?

Estratégia de Deus, o mal necessário ?

O que sei que é quem propaga o bem, e as boas idéias, sempre são combatidos neste mundo de ilusões, e todos aqueles que amam e difundem a mentira e a corrupção sempre são sempre os que estão no top, e os mais ouvidos e vistos.

E que seja como denominem este poder, sempre fez e continua a fazer guerra contra aqueles que querem a paz e a união, a religião dos bahá’í é apenas um exemplo de muitos, como já estamos tão de costume a presenciar este poder ainda continuam a vencer, mais sempre pelo mesmo motivo; inercia, ignorância e comodismo intelectual de seus telespectadores.

Assim caminha a humanidade sob o julgo dominador e farsante das religiões ditas cristãs, ou vamos “dizer não ditas”, porque a moda agora é afirmarem “que Deus não é religião”, manipulando a consciência alheia para induzirem que suas congregações são as únicas detentoras da verdade na terra. Tá !!!

(2 Tessalonicenses 2:11) "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira;"

- Bom. Que cada um faça suas escolhas !

Autor : Valter J.Amorim


Postagens Relacionadas :

O Anticristo e o Oitavo Rei 

A Visão Espírita Sobre a Besta do Apocalipse

Jerusalém Física com Relógio de Deus e a Grande Conspiração Religiosa

3 comentários:

  1. mim desculpe mas acho que vc ta equivocado amigo!

    ResponderExcluir
  2. Caro Valter, algumas correções: não existem templos bahá'ís em toda o estado de Israel. Existem edifícios em Haifa (no Monte Carmelo) da administração desta Fé e o sepulcro dO Báb (um, também, mensageiro de Deus que - similar a João Batista para Jesus Cristo - anunciou a vinda de Bahá'u'lláh, "Glória de Deus") Báb significa Porta. Se você acredita em Jesus, sabe bem que ele nunca usou o termo "anticristo"; ele advertiu dos "falsos profetas". O problema é que ninguém lê suas Palavras até o fim. Ele diz: "pelos frutos conhecereis a árvore..."
    Os frutos de um profeta são seus ensinamentos e seu exemplo de vida. Espero que você, ao investigar a verdade, deixe a superfície e mergulhe, o mais fundo que puder, pois, as pérolas estão no fundo e não na superfície. Se você não encontrar, aqui nesta vida, a verdade. Saiba que ao partir desta vida terrena, todos os mistérios deste mundo e de outros nos serão revelados.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro Valter, algumas correções: não existem templos bahá'ís em toda o estado de Israel. Existem edifícios em Haifa (no Monte Carmelo) da administração desta Fé e o sepulcro dO Báb (um, também, mensageiro de Deus que - similar a João Batista para Jesus Cristo - anunciou a vinda de Bahá'u'lláh, "Glória de Deus") Báb significa Porta. Se você acredita em Jesus, sabe bem que ele nunca usou o termo "anticristo"; ele advertiu dos "falsos profetas". O problema é que ninguém lê suas Palavras até o fim. Ele diz: "pelos frutos conhecereis a árvore..."
    Os frutos de um profeta são seus ensinamentos e seu exemplo de vida. Espero que você, ao investigar a verdade, deixe a superfície e mergulhe, o mais fundo que puder, pois, as pérolas estão no fundo e não na superfície. Se você não encontrar, aqui nesta vida, a verdade. Saiba que ao partir desta vida terrena, todos os mistérios deste mundo e de outros nos serão revelados.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog