A deformação no corpo espiritual ou monoideísmo

Demônios-ou-Espíritos-Obsessores

O Monoideísmo e a deformação no Corpo Espiritual

Existem certas descrições por vários testemunhos de diversas religiões, principalmente cristãs, sobre a visões em regiões infernais, seja através de sonhos ou desdobramentos, onde seres horripilantes que são caracterizados como demônios em todas as suas totalidades por essas testemunhas, e sobre o ponto de vista do espiritismo passaremos a entender do que se trata na realidade transcendental a natureza dessas entidades.

Todos homem após o desencarne (morte) segundo a metodologia espírita, mantém seu períspirito com a mesma aparência e forma que possuíam antes da morte.

Perispirito-Corpo-Etérico

O períspirito é a parte intermediaria entre o corpo e o espirito, em quanto o espírito pode ser definido com luz ou energia pura, o períspirito é como se fosse uma capa ou película que recobre o espírito, possuindo  características modelatívas ou seja podendo sofrer alterações em sua aparência, tendo também a causa inicial no próprio corpo físico, pois é muito natural pessoas encarnadas trazerem alguma anomalia de acidentes ou ferimentos que estão marcados no corpo espiritual e se manifestam agora nessa nova vida.

Os espíritos inteligentes através da vontade própria pelo fenômeno da ideoplastia podem moldar as formas de seus corpo físicos como bem entenderem, os espíritos ignorantes podem também, mais em grande parte dos casos quando ocorre, o espírito não tem consciência de que a modelagem ocorreu por sua própria inciativa.

Obsessões-Durante-Sono

Os espíritos envolvidos por crimes e atos de extremas falta de ética e valores, por permanecerem longos períodos em regiões trevosas, e por causa de um psiquismo doentio, acabam por sofrerem alterações em seus corpos espirituais, o que ocorre geralmente é que podemos chamar de uma deterioração da forma estética.

Ele se animaliza, se é que podemos entender assim, sofre um processo chamado por muitos de monoideísmo, gerado em grande parte por si mesmo, e em grande parte pode ser ocasionada pelo fruto da loucura e perda da consciência pela culpa de seus próprios atos.

Ovoides-Obsessores

Geralmente é caracterizado pelo processo da auto-hipnose, gerado muitas vezes pela autoflagelação de si mesmo pelos atos cometido em vida.

Algumas obras mais modernas abrangem uma maior complexabilidade do assunto, apesar de não ser bem visto pelos religiosos ortodoxos de plantão. E é neste enfóco segundo algumas informações de obras mais modernas como do médium Robson Pinheiro que aqui estaremos a descrever.

As Fazes do Monoideísmo

Sobre o ponto de vista evolutivo, percebe-se que o que o espírito levou bilhões anos para conquistar em sua forma espiritual, no caso de degeneração ou PERDA DA FORMA, temos uma reversão radical deste processo que pode ser caracterizado em anos ou séculos para a degeneração total, que é o estágio conhecido também com uma “segunda morte” no espiritismo.

Quiumbas-Espiritos-Sofredores

Zumbis ou Quiumbas

As primeiras deformações são conhecidas com características formais de mortos vivos ou zumbis” e que na umbanda são chamados de quiumbas.

Muitos destes espíritos foram visualizados vagando em cemitérios e em outras regiões umbralinas.

Espíritos-Cavernicolas

Cavernícolas

Muitos com o processo de degeneração em adiantamento, o corpo espiritual do ser já passa exteriormente demonstrar involução em um aspecto bem rude, sua fisionomia apresenta visivelmente a mesma características dos homens primitivos, batizado neste caso de cavernícola.
Espíritos-Reptilianos-ou-Reptiloide

Reptóide ou reptiliano

Descendo ainda mais na escala evolutiva, neste momento o ser apresenta as características reptilianas, estágio onde no processo evolutivo antecedeu aos primatas na evolução. Tanto nesta fase como nas demais, o estado do ser é caracterizado pela perda total da consciência, pois os ser se retrai, isolado em seu próprio mundo interno.

Embriões astrais ou vibriões

Esta penúltima forma se assemelha á um embrião de forma que pode ser diversificadas, comparável em sua forma á um parasita.

O espirito em si vai se fechando, se contraindo e seu tamanho já está bem diminuído nesta fase.

Ovoide-Monoideísmo

Ovóide

Esta é a fase final do monoideísmo, é quando o ser espiritual se fecha por completo se transformando em um ovóide, passando a ter um estado totalmente latente.

Muitos deste espíritos nesta fase são resgatados e tratados para que se opere a reversão deste estágio com técnicas que envolve a psicologia, em finalmente são dirigidos a novas encarnações, para que esta interfira diretamente no processo de auto-culpa, pelo esquecimento do passado com uma nova experiência na carne.

Monoideísmo Inconscientes e as Obsessões

Muitos Espíritos inteligentes persistente no mal chamado de magos negros, e outras entidades nefastas, como cientistas do astral, a serviços da oposição à política do cordeiro. Utilizam os ovóides como parasitas em suas vitimas encarnadas, acoplando os ovóides no corpo espiritual do encarnado, o ovóide por sua vez sem consciência do que se passa, por naturalidade passa a nutrir-se energeticamente do ser, desestabilizando-o e com o tempo, como em muitos casos podendo leva até a morte do individuo.

Os obsessores muitas vezes utilizam ovóides já encontrados neste estado, mais em muitos casos os ovóides são criados pelos mesmos, através dos processos de hipnoses, onde subjugam alguns espíritos em sofrimento, agravando ainda mais sua situação, e o levando a deterioração perispiritual até a fase de ovóide.

Este tipo de obsessão se enquadra no tipo de “obsessões complexas”, muito estudado hoje em dia pelos espiritualistas e espíritas.

Espiritos-Magos-Negros-Obsessores

Os magos negros em suma e outras entidades usam o conhecimento destas técnicas  hipnóticas também como ameaças a seus subalternos, para que seus planos sejam sempre conclusivos e sem falhas.

Muitas entidades que falham em suas empreitadas geralmente encontram seus fins com esta segunda morte.

É como o traficante que vicia as vitima e depois que elas não se pode se sustentar as descartam pelo assassinato, ou seja, SERVIR O MAL sempre LEVA a MORTE.

Monoideísmo Consciente:

Baseando-nos processos já apresentados na escala da degeneração, não se levando totalmente em regras, os espíritos maldosos que possuem já em si o desejo de fazer o mal, sempre por ódio e vinganças que são os seres satânicos simbolizado nos padrões dos antigos bárbaros.

Após o desencarne acabam por deforma seus corpos espirituais conscientemente por seus atos praticados e a cada queda, mais se se bestializam.

Espíritos-Lobsomoens-Lincantropia

As formas já vistas são muitas ; lobos, reptóides, Passaros, cobras, e outras formas horripilantes tão distantes da imaginação humana.

Muitos tentam evitar a reencarnação, e nesta medida acabam por dia a dia, terem que aceitar a deformação total de seus corpos, até quando não conseguem mais, que não é o caso dos Magos Negros, e para evitarem o monoideísmo, decidem reencarnarem.

Estes seres sempre conscientes de suas ações, é que geralmente engredam as fileiras dos exércitos do mal em regiões trevosas como chefes de legiões e espectros e quiumbas.

Conclusão Aquárius:

Aconselho muitos que queiram entender mais, de forma completa e racional sobre as deformações e o monoideísmo no corpo espiritual, a consultarem alguns sites espíritas que falam mais de forma completa sobre o assunto.

Somente abordei o assunto como sempre que é de minha intenção disponibilizar um estudo simples e de leitura de fácil e entendimento para as pessoas mais simples. Em comparação de algumas obras espíritas que possuem uma linguagem muito bem complexada, dificultando o entendimento até mesmo de pessoas mais experiente com a linguagem.

Em breve estarei disponibilizando mais informações que se enquadrarão neste assunto, e espero que seja de valor para aqueles que buscam sempre pelo conhecimento sobre os processos e fenômenos do mundo espiritual.

Abraços e Paz e Muita Luz a todos!

Autor: Valter J.Amorim


Postagens Relativas:

As Obsessões e Suas Mais Variadas Faces

Os Ataques Finais das Trevas aos Centros e Casas Espíritas

Magos Negros

Larvas Astrais ou Formas – Pensamentos Miasmas

Um comentário:

  1. Muito elucidativo seu texto. Estou em busca de paz interior e melhor qualidade de vida, mesmo estando atrelado a um comportamento inadequado aos olhos do mundo.

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog