A mentira dos fariseus e a inspiração divina da bíblia

Fariseus Mentirosos

Mentiras Farisaicas

Seria a bíblia um produto para a manipulação desde os tempos da Lei

A Mentira dos Fariseus está descriminada no livro de Mateus, caracterizada pela compra do verdadeiro testemunho dos guardas, pelos religiosos para ocultar, a realidade dos fatos maravilhosos ocorrido na ressurreição de Cristo, mentira esta que fechava os olhos para os fenômenos reais e espirituais, somente para manter o poder temporal e de domínio das consciências.

E sobre esta passagem podemos encontrar um sentido moral e ético muitos profundo quanto á necessidade da verdade acima de tudo em nossos atos, mesmo que estas verdades estejam em contradição com nossas próprias convicções pessoais e até religiosas.

Será que estaríamos também diante de um ciclo que si repete, onde se vale de tudo apenas para se manter nossos interesses pessoais? Quantas pessoas não mentem neste ou naquele assunto, com a desculpa intima de estar ajudando a obra do cristo?

Uma Mentira Cristã

A Palavra de Deus

Segundo a grande maioria dos religiosos, que de difundem o cristianismo, para a crença real e fiel em cristo, é necessário ter como principio, a crença da divina e total inspiração bíblica.

Pois ela é como o próprio Cristo, infalível e perfeita, sendo assim a própria palavras de Deus revelada.

E neste ponto não se discute, pois quem afirma isto é Deus e os teólogos, criados em concílios religiosos das mais variadas denominações. Muitos fiéis por fascinações intimas tomam estas resoluções como absolutas, sem buscarem de forma livre um estudo mais apurado sobre isso.

Será que podemos tomar a inspiração divina das escrituras como absoluta sem contar com diversos fatores que decorrerão com o tempo, como por exemplo a limitação pessoal de cada escritor, a individualidade mental e pessoal de cada ser, como no caso dos apóstolos, e outras mais ?

A Palavras Revelada

Paulo disse que toda escritura é inspirada, e neste ponto é a visão correta! pois sendo a bíblia toda inspirada, não se trata das palavras de Paulo, mais sim de Deus, segundo os religiosos.

Mais é neste ponto é que esta teoria se contradiz com os próprios escritos, na visão racional e principalmente com as próprias palavras de Jesus.

Inspiração da bíblia

Jesus e a Justiça do Escribas

Bom! vamos analisar as palavras do próprio Mestre, para que muitos possam entender, o que ele pensava ?

Jesus disse em um dos seus sermões:

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus..."(Mateus 5:20)

- Nesta passagem Jesus declara que os fariseus e escribas agiam sem justiça, os escribas não somente tinham a missão do estudo das escrituras, e divulgação destas, mais também a manutenção, em vários momentos da história judaica, com a reescrita das antigas em novas cópias, para que estas não se perdessem com os desgastes do tempo.

Porque Jesus afirmou isto ?

A resposta desta afirmação de Jesus está no livro do profeta Jeremias onde é afirmando:

" Eles dizem: «Somos sábios, temos a Lei de Javé». Mas a caneta falsa do escriba transformou em mentira a Lei de Deus. ....Que sabedoria podem ter eles?” (Jeremias 8:8e9)

- Nesta passagem Jeremias declara que a lei de Deus foi corrompida por uma escrita mentirosa, portanto; como é que poderiam se exaltar como conhecedores da palavra.

Já no novo testamento, Pedro diz:

“…que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.” (2 Pedro 3:16).

- Aqui é claro que Pedro não está se referindo ao novo testamento, e sim as escrituras do torah e aos judeus de seu tempo.

Isso sem contar com as leis humana de Moisés, que foram abolidas por Jesus,

“Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido.” (2 Coríntios 3:14)

A Justiça e a Verdade

- Bom é neste ponto em nos perguntamos sobre os modernos sacerdotes ; se eles conhecem profundamente as escrituras, como propagam. Porque então ainda insistem em afirmam esta teoria de inspiração totalitária bíblica ?

Qual o verdadeiro interesse oculto para se manter acima de tudo esta teoria ?

Seria outra vez o poder temporal e de domínio das consciências?

Bom! Quem conhece a verdade e não pratica é mais culpável que o ignorante, mais será que esta verdade não praticada é valida para defender aquilo que os homens conhecem como "as obras de Deus" ?

Somos nós, espiritualistas em geral, os seguidores do diabo por pensar diferente ?

Ou será que estas palavras de Jesus era somente dirigida somente á seus apóstolos ?

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 5:20)

Meditemos ?????

Autor: Valter.J.Amorim (O administrador do blog)


Postagens Relacionadas :

A Bíblia é mesmo toda palavra de Deus ?

A Confissão de Gerônimo (adulteração da bíblia)

Qual é a bíblia verdadeira, Católica ou Protestante ?

Um comentário:

  1. ACHO A BÍBLIA UM LIVRO INTERESSANTE,ME ABORRECE O FATO DE QUE AS PESSOAS BRIGAM MUITO.Deveriam estudar mais. Brigar em nome de religião? e JESUS CRISTO ficou brigando com os outros por causa de religião? tenha dó!

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog