A medicina da Nova Era

medicina-nova-era

A Medicina da Nova Era

Abrangente, Holística, Integral, Ecológica, Ortomolecular e Medicina da Terceira Linha

Estes são alguns adjetivos que definem bem a medicina do próximo século - esta nova medicina cujo perfil vem se delineando cada vez mais claramente nos últimos anos deste século.

Vejamos quais são as três linhas gerais de sua evolução:

1- Corrigir a relação entre o ser humano e o médico (restabelecer a visão do paciente como um todo).

2- Corrigir a relação entre o ser humano e o meio ambiente (restabelecer um equilíbrio ecológico saudável).

3- Corrigir a relação do ser humano consigo mesmo (restabelecer a perspectiva social e espiritual).

Na verdade, a medicina perdera sua identidade. Desde tempos remotos a medicina sempre foi exercida por pessoas de alta sabedoria, nos templos erguidos em todos os lugares por onde o homem passou.

O médico era um sacerdote que transmitia conhecimentos básicos sobre a vida e sobre a morte, como um instrumento de manifestação dos deuses que regem o Universo e trazem de volta a harmonia ao ser humano. É o que se observa no antigo Egito, na antiga Grécia, na antiga China, onde as leis da natureza eram postas a serviço do homem e por ele respeitadas.

E por respeitar a natureza, amá-la em todas as suas manifestações e confiar na sucessão de fenômenos como o dia e a noite ou as estações do ano, assim como no ir-e-vir de sua alma através de muitas vidas, esses povos puderam construir poderosas civilizações, algumas das quais perduraram por muitos milênios.

A nossa civilização, que resultou de um caldeirão de raças em conflito, sempre em guerra, pode-se afirmar que verdadeiramente está começando agora a dar seus primeiros passos. Tendo perdido seus referenciais em virtude de tantos "fins-de-mundo" que enfrentou, com a destruição de tantos grandes impérios, o homem que sobreviveu a tudo isso recompõe agora seus laços com o passado e abre as portas do futuro de integração entre os povos.

Não se pode mais falar hoje de uma civilização isolada,oriental ou ocidental, meridional ou setentrional.

E essa Nova Medicina é a medicina de uma Nova Civilização e de uma Nova Era.

Existem pessoas religiosas que me falam com pavor do termo Nova Era, considerando que ele define uma época de total afrouxamento dos costumes e dos padrões morais.

Não é assim que vejo o nosso tempo; vislumbro um tempo de real amadurecimento do ser humano, quando ele realmente terá as respostas que procura para suas perguntas e apreenderá a arte perdida da harmonia com o mundo que o cerca. E se libertará dos excessos que o têm conduzido à doença, à loucura, à crueldade e à morte.

Sempre combatemos, por temor, aquilo que nos é desconhecido. Mas nestes dois mil últimos anos, de conflito em conflito, que empaparam a terra de sangue, os seres humanos foram se conhecendo melhor. Das arenas romanas às Cruzadas, da conquista da América ao Vietnã, foram aprendendo a conviver entre si - com mais amor, respeito e confiança. Numerosos movimentos surgiram para promover a solidariedade, como a Cruz Vermelha, o Rotary Internacional e as Nações Unidas.

E aí está a Internet, ligando as pessoas do mundo inteiro em uma rede de relacionamento e amizade recíprocos, fruto do conhecimento ao alcance de todos. Conhecimento como o Projeto Genoma Humano, que ao custo de três bilhões de dólares vem estabelecendo a sequência completa dos nossos genes, comprovando que a esse nível não se distingue qualquer diferença de raças, mas uma só espécie humana.

Ainda cheia de preconceitos e de não-me-toques, mas uma só espécie de criaturas bípedes, pensantes e capazes de escolher o seu próprio destino.

Fonte: Dr. Sérgio Teixeira ; Texto do livro: "Medicina Holística" Editora Campus.


Postagens Relacionadas:

As Cores, Seus Significados e Suas Aplicações

O Poder Transformador da Mente

A Energia das Pirâmides

Os Cristais e seus poderes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog