A ponte enigmática do deus Rama e suas lendas mitológicas

a-ponte-deus-rama

A ponte do deus Rama ou de Adão

A ponte de deus Rama, ou ponte de Adão como é também conhecida, localiza-se no Estreito de Palk, região oceânica entre a Índia e o Sri Lanka e não se trata de uma ponte (ao menos não atualmente) e sim, de diversos obstáculos submersos, sendo um local de navegação muito perigosa. 

Esta ponte antiga e misteriosa unia a Índia ao Sri Lanka.

A NASA disponibilizou fotos obtidas pela missão Space Shuttle 59 nas quais se constata a existência de uma ponte, sob o Oceano Índico, construida artificialmente, ligando a India ao Sri Lanka. Até aí, tudo bem…… Só que esta ponte dataria do ano 1.700.000 a.C.!!!…

É feita por uma cadeia de baixios e tem 30 quilómetros de comprimento. A curvatura da ponte e a sua composição revelam que foi construída pelo homem. As lendas, como também alguns estudos aqueológicos, revelam que os primeiros sinais de habitantes humanos na região do Sri Lanka datam de 1.750.000 anos atrás… O que, alias, é a idade estimada da ponte.

ponte-de-adão

A população local atesta que até o século XV, antes de um grande furacão que devastou a região, era possível fazer a travessia a pé entre os dois países.

Clique aqui para ver a Ponte de Rama no Google Maps.

A Ponte de Rama

ponte-deus-rama

O Ramayana, um texto iniciático hindu muito antigo, fala de acontecimentos ocorridos na época de Tetra Yuga (mais de 1.700.000 anos atrás!!!!…). Nesta epopéia, há uma menção sobre uma ponte que foi construída entre Rameshwaram (a Índia) e Srilankan, sob a supervisão de uma figura dinâmica e invencível chamada Rama que dizem ser a encarnação do supremo. Ele teria feito uso de seu exército de “macacos” na construção da ponte, com a finalidade de resgatar sua amada Sita, que tinha sido sequestrada pelo demônio Ravana, senhor da ilha de Lanka.

ponte-de-rama-e-homens-macacos

A ponte seria então uma evidência de que os fatos narrados no Ramayana realmente ocorreram?

A Passagem de Adão

Segundo uma lenda muçulmana o pobre Adão, cansado de tantos problemas, amargurado e arrependido, também ganhou o mundo. E batendo aqui, batendo ali, acabou no topo da montanha Sinhalese Samanalakanda no Sri Lanka e lá, em pé, chorou seus pecados, parado no mesmo lugar por mil anos olhando aos céus em busca de redenção.

Sinhalese Samanalakanda, ou Montanha das Borboletas, fica na região central do Sri Lanka. Há também no topo da montanha uma rocha, com 1,8 m onde está a suposta pegada de Adão, segundo a tradição Muçulmana, de Buda segundo a tradição budista ou de Shiva segundo a tradição Tamil.

pegada-de-adão

Graças a tradição muçulmana o monte também é conhecido como Pico de Adão. Na imagem a seguir, vemos um monge budista em adoração a pegada em questão. Isto deve lhe dar uma ideia de sobre o quê estamos falando.

Uma das explicações de como Adão pode ter chegado ao Sri Lanka, seria por esta passagem e daí o motivo dela também se chamar “ponte de Adão”.

Uma das explicações científicas aceitas é que  ponte seja uma herança do processo geológico que separou o Sri Lanka da Índia, o que explicaria também os blocos de formas retas encontradas no fundo do mar.

Fonte: http://www.depijama.com/a-ponte-de-adao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog