Um misterioso objeto da nuvem de Oort se dirige ao nosso sistema solar

será nibiru, hercólubus

Objeto estranho dirigindo para cá

Os astrônomos do Observatório Europeu Austral (ESO, siglas em inglês) observaram um objeto que se aprocima do sistema solar proveniente da misteriosa nuvem de Oort, informa o portal Universe Today.

O objeto, chamado 2010 WG9 e que, segundo os astrônomos, tem uma rotação inusualmente lenta, foi expulso de sua órbita e se dirige para nosso sistema solar, o que há permitido ter uma visão sem precedentes do corpo.

Da nuvem de Oort procedem a maioría dos cometas, mas a observação destes objetos é muito difícil por estar rodeados de nuvens brilhantes de pó e gás.

No entanto, o 2010 WG9 não está coberto de pó ou gás e além disso, conserva sua superfície original intacta, já que não se aproximará o suficiente ao nosso sistema solar e não se queimará.

NUVEM OORTS

Segundo David Rabinowitz, autor principal das conclusões sobre o corpo, "esta é uma ocasião única para observar um objeto inalterado que se formou na mesma época que o sistema solar".

"Muito pouco se sabe acerca da nuvem de Oort: quantos objetos há nela, quais são suas dimensões e como se formou", explicou Rabinowitz. Pora ele, observar com mais detalhe o 2010 WG9, poderá ajudar a "entender a origem do sistema solar", agregou.

O 2010 WG9, que cientistas da Universidade de Yale estiveram observando há dois anos, foi descoberto pelo telescópio La Silla, que o ESO tem no Chile. A maioría das observações foram feitas com a câmera ANDICAM do observatório de Cerro Tololo, também no Chile.

Fonte: Desperte o Futuro


Postagens Relacionadas:

Imenso Objeto se aproximando da Terra e a Nasa Rastreia-o em segredo do polo sul

Descoberto planeta misterioso espreitando a margem do nosso Sistema Solar

NASA procura pela Estrela da Morte (Nibíru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog