O resgates de espíritos em regiões trevosas por anjos e guardiões

resgates espiritos sofredores

Resgates de Espíritos em Regiões Trevosas

“…Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. (Miquéias 7:18)

Um dos maiores benefícios de nossa caminhada evolutiva fruto de nossas falsas escolhas e quedas, é sem duvida o da misericórdia divina para como seus filhos. As religiões mais radicais cristãs acreditam que a única oportunidade para a remissão e salvação da alma humana só existe em quanto o corpo é vivo, fruto de uma falsa interpretação dos textos tão considerados sagrados.

O espírito sofre constantes quedas, mais o caminho para a volta mesmo que sendo trabalhoso e árduo, nos propicia sempre a experiência pelo sofrimento, e sempre para a conclusão deste ciclo, mesmo sem saber somos sempre ajudados por muitos irmãos no caminho do bem, que nem se quer damos contas de suas identidades, verdadeiros trabalhadores de Jesus nos resgates de seus irmãos.

As regiões trevosas:

umbral-astral-inferior

Espíritos trevosos ou obsessores são espíritos que se encontram desajustados perante à Lei. Provocam os mais variados distúrbios morais e mentais nas pessoas, desde simples até as mais complexas obsessões. São espíritos que se comprazem na pratica do mal, apenas por sentirem prazer ou por vinganças, calcadas no ódio doentio.

São conhecidos, pelos umbandistas, kimbandistas, etc., como kiumbas ou quiumbas. Vivem no baixo astral, onde as vibrações energéticas são densas.

Este baixo astral é uma enorme "egrégora" formada pelos maus pensamentos e atitudes dos espíritos encarnados ou desencarnados, denominado por muitos cristãos de inferno. Sentimentos baixos, vãs paixões ódios, rancores, raivas, vinganças, sensualidade desenfreada, vícios de toda estirpe, alimentam esta faixa vibracional e os kiumbas se comprazem nisso, já que sentem-se mais fortalecidos.

O baixo astral, mesmo num imenso caos, tem diversas organizações, fortemente esquematizadas e hierarquizadas. Planos bem elaborados, mentes prodigiosas, táticas de guerrilhas, precisões cirúrgicas, exércitos bem aparelhados e treinados, compõe o quadro destas organizações.

Cada mal praticado por um espirito, o leva a cada vez mais para "baixo". As quedas são freqüentes e provocam mais e mais revoltas. Alguns espíritos caem tanto que perdem a consciência humana, transformando-se (ou plasmando) os seus corpos astrais (perispíritos) em verdadeiras feras, animais, bestas e assim são usados por outros espíritos como tais. Alguns transformam-se em lobos, cães, cobras, lagartos, aves, etc.

Outros espíritos chegam ao cúmulo da queda que perdem as características humanas, transformando os seus perispíritos em ovóides. Esta queda, provoca além da perda de energias, a perda da consciência. Ficam também subjugados por outros espíritos, como por exemplo os MAGOS NEGROS.

Ramatis na Obra o Magnetismo Curador afirmou: “Em muitos casos, não permitimos ao médium a vista ampla desse cenário dantesco, pois ele pode se desequilibraria diante do que chamais de “inferno”.

Essas incursões, em desdobramento provocado, fazem parte do resgate daqueles irmãos mais sofridos e deformados pela deterioração ocasionada por terem ficado longo tempo sem reencarnar. Alguns irmãos socorridos encontram-se tão desvitalizados, com sérias deformações perispirituais, que temos dificuldade de expressar os seus formatos em palavras inteligíveis para vós. O magnetismo do orbe vai deteriorando seus perispíritos gradativamente.

Há irmãos com tais deformações, que mostram-se como seres teratólogicos, escatológicos, abomináveis à primeira impressão, mas dignos de todo o nosso amor.”

Bartolomeu

sao-bartolomeu-inferno

O Evangelho de Bartolomeu, considerado um apócrifo na historia cristã, contém as visões de Bartolomeu, fala da crucificação de Jesus, e de sua ida ao inferno, onde encontra com Judas e prega para ele. Jesus resgata todos os que estão no inferno, exceto Judas, Caim e Herodes o Grande.

O livro parece conter um pouco da crença católica dos primeiros tempos, com alguns fatores sancionando a tradição romana, e é possível que tenha sofrido certas alterações em seu enredo, como na questão da crença dos castigos eternos pela exclusão de Caim, Judas e Heródes

Mais a discrição do resgate de almas está claro, apesar de algumas crenças cristãs atuais não aceitarem esta tese, discernindo estes resgatados como os santos do antigo testamento.

Exus ou guardiões

exus-guardiaes-umbral

Para entendemos na lógica a atuação destas entidades e suas verdadeiras essências, passarei aqui a sintetizar uma colocação simbólica, para que possam sublimar a realidade espiritual destas entidades.

Vamos supor que você possui familiares que pelo vicio foram seqüestrados e agora se encontram em poder do submundo do crime. Você sendo uma pessoa simples e de essência mais amena não possui certo contato, que é claro por afinidade ou conhecimento da região onde se encontra seus parentes.

Para se ter um contato direto com estas instituições, terá que ter um intercessor entre você e estes chefes do crime, intercessor este afinado e conhecendo das mazelas, e da cultura destes locais. Simplesmente por ter convivido muito ali, sendo um duplo agente que na realidade é servir ao poder impositivo ao das trevas.

O que a Umbanda define como Exus, na verdade são espíritos arrependidos e resgatados das trevas, aqueles que servirão o mal ou por afinidades ou escravização.

Passaram a entender pela dor a essência do “fazer aos outros os que queiramos que façam por nós”, apesar de possui um grande contingente destes espíritos nesta categoria, temos que entender que cada qual possui sua própria individualidade, não sendo iguais em conhecimento adquiridos e na evolução, são administrado por hierarquias superiores, como lideres, mentores, trabalhadores da luz.

A Umbanda possui seus próprios símbolos para categorizá-los, e fala- se ate de sete linhas de Exus.

Assim se processa a missão destes espíritos, um espírito de um homem bom, não poderia descer muito afundo em algumas regiões do umbral, por causa de sua baixa vibração densa e do peso do seu psiquismo, para resgatar alguns irmãos que lá se encontram, mais para muitos Exus, sim eles conseguem penetrar nestas regiões e suportar o peso das vibrações destes lugares, muitos tarefeiros e equipes socorristas são guardadas por estes guerreiros que sempre tomam a dianteira nestes tipos de trabalhos.

Muitos destes espíritos fazem a segurança das portas de Igrejas, centro espíritas e umbandistas, mantendo a paz e ordem, do ambiente para impedir a entradas de espíritos nocivos as reuniões.

Os Caveiras :

exus-guardiaes-trevas

Guardiões dos cemitérios, os exus conhecidos como caveiras, na verdade são um contingente de espíritos que desempenham um papel de policias ou guardas deste tipo de locais.

Os cemitérios são ricos em matéria orgânica em decomposição, geralmente dos corpos, que antes de se degradarem por completo, matem os resíduos energeticos naturais destes corpos intactos por um bom tempo, conhecido como ectoplasma.

Esse ectoplasma são super importante para as experiências satânicas dos Magos Negros que utilizam os kiumbas (espíritos-mortos vivos), escravos, para invadir e roubar estas substancias.

Os magos se fazem uma grande categoria, existindo até mesmo no submundo lutas entre facções por poderes. VERDADEIRAS lutas são travadas no astral nas regiões dos cemitérios com os guardiões do bem, tridentes que lançam raios, morteiros e outras mais são usadas pelos caveiras, para impedir essas invasões.

Se não fosse a atuação dos caveiras a sociedade já teria entrado em colapso total pelo desajustamento mental e físico de seus habitantes, por causa das experiências e dos planos obsessivos destas entidades.

Os caveiras também exercem um papel de socorristas em muitos centros espíritas, pois segundo conta a narrativa do Pai João de Aruanda na Obra Legião de Robson Pinheiro, muitos destes espíritos quando são vistos por médiuns em alguns centros espíritas nos trabalhos de resgates são confundidos com obsessores por causa de seus emblemas estampados em suas vestes de caveira.

Anjos ou espíritos superiores

anjos-resgate-almas

No livro Legião temos uma descrição inédita na interferência de uma destas entidades superiores no resgate de almas, assim diz um trecho onde o médium desdobrado estava em uma instalações na subcrosta dos Dragões quando ele afirma:

“De repente, a escuridão fora da cúpula se transformou em intensa claridade…vimos um espírito elevado descer às regiões inferiores, solene, brandindo em sua mão algo semelhante a uma espada flamejante e libertando alguns dos autores dos gemidos e lamentos da prisão do rio infernal, de lavas quentíssimas, fonte de alta radioatividade.

Outros, os que ficaram, não conseguiram sequer emitir seus lamentos,diante da superioridade moral do representante das esferas superiores. Deduzi que algum emissário da vontade soberana visitava o lugar tenebroso de sombras ..

Era um enviado especial dos planos sublimes quem descera, para resgatar algumas poucas almas ainda passíveis de ser regeneradas. Não importa quem era. O ser de pura luz foi-se assim como surgiu, abruptamente, deixando para trás um clarão que se esvaiu após breve intervalo, como um cometa que estampa seu rastro na escuridão.”

Os Tarefeiros:

Essa já engloba um grande contingente de trabalhadores que residem as colônias espirituais, com ações diversas tão comentados em diversas obras mediúnicas.

E que aqui não adentraremos, mais em detalhes, por se tratar de um assunto bem mais amplo, e se englobando no que já expomos acima, os tarefeiros de várias regiões do astral sempre estão presentes em todas elas, que mais tarde exporemos em outras matérias, deixando aqui a postagens centradas nos temas já descritos por serem até fatos inéditos da revelação espírita.

Abraços e muita luz a todos !

Autor: Valter J.Amorim


Postagens Relacionadas :

As Obsessões e Suas Mais Variadas Faces

A Deformação no Corpo Espiritual e o Monoídismo

Os Ataques Finais das Trevas aos Centros e Casas Espíritas

Magos Negros

A Origem de Lúcifer e o Mito Anunnaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog