Cidade Perdida encontrada na floresta tropical de Honduras ?

honduras-cidade_perdida

Cidade Perdida encontrada em Honduras

Novas imagens de uma possível cidade perdida escondida nas florestas tropicais hondurenhas mostram o que poderiam ser as fundações de edifícios e montes de Ciudad Blanca, a lendária metrópole nunca confirmada.

Arqueólogos e cineastas Steven Elkins e Bill Benenson anunciaram no ano passado que haviam descoberto possíveis ruínas na região de Mosquitia em Honduras usando o sistema LIDAR, que faz a detecção de terrenos por meio de laser. Isso foi conseguido através de aviões que voam lentamente e enviam pulsos de laser constantes em direção ao chão enquanto eles passam sobre a floresta tropical, varrendo a topografia abaixo da espessa floresta.

O que os arqueólogos encontraram e que as novas imagens revelam são características que podem ser ruínas antigas, incluindo canais, estradas, construções de fundações e terras agrícolas. Arqueólogos da Universidade de Houston que lideraram a expedição irão revelar as suas novas imagens e discuti-las quarta-feira na reunião da União Geofísica das Américas, em Cancún.

Ciudad Blanca, ou “A Cidade Branca”, tem sido uma lenda desde os tempos dos conquistadores, que acreditavam que as florestas tropicais de Mosquitia escondiam uma metrópole cheia de ouro e procuraram por ela em 1500. Ao longo dos anos 1900, arqueólogos documentaram montes e outros sinais de civilização antiga na região Mosquitias, mas a cidade de ouro da velha lenda ainda não havia feito uma aparição.

Se os arqueólogos descobriram a mesma cidade que os conquistadores estava procurando, ainda está em debate, mas as imagens sugerem alguns sinais de uma antiga civilização perdida.

“Usamos LIDAR para identificar onde as estruturas humanas estão, procurando por formas lineares e retangulares”, relatou Stephen Leisz da Colorado State University. “A natureza não funciona em linhas retas.”

Os arqueólogos pretendem botar os pés no chão este ano para investigar as características misteriosas encontradas nas novas imagens.

Fonte : http://arquivoufo.com.br


Postagens Relacionadas:

Akakor a Cidade Perdida das Américas

A Biblioteca de Metal do Equador

As Crônica de Akakor

Eles ocultaram a descoberta de uma Cidade Reptiliana abaixo de Los Angeles desde 1934

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog