O Equilíbrio Energético pela Descarga de Energias Nocivas

Equilíbrio Energético e Descarga de Energias Nocivas

energia pranicas

A um bom tempo venho me interessando por este assunto, relacionado ao controle pessoal energético, principalmente para uma época a qual vivemos se faz de suma importância essas informações para muitos de nós espiritualista ou não.

Quantas vezes nos sentimos lesados ou carregados, tensos e desorientados por energia que não nos pertence e que sabemos que as recolhemos ou fomos atacados em ambiente carregados por grande quantidade de energias estagnada ou parada de certos locais a qual visitamos. O que fazer ?

Muitas vezes por não sabermos nos proteger acumularmos mais e mais, dia a dia estas energias que culmina ate mesmo num colapso mental temporário por longo período pelo acumulo e contato direta para com estas.

Fica aqui uma matéria superinteressante e conclusiva sobre uma de muitas alternativas para nos equilibrarmos energeticamente, pela descarga destas energias nocivas ao nosso bem estar diário e pessoal.

Valter J.Amorim (o administrador)

descarregar energias abraçar arvores

ABRAÇAR ÁRVORES

Uma alternativa para renovar as energias O dia a dia em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro pode deixar qualquer pessoa sem energia. Existem vários métodos para repor o vigor e encontrar o equilíbrio da mente.

Yoga, Tai Chi Chuan e meditação são algumas das práticas mais comuns. Para quem gosta de variar e conhecer novas técnicas existe um gesto muito simples que consiste simplesmente em abraçar árvores. Quem abraça árvores, em busca de novas energias, garante que não há mistério. "Para se conectar a pessoa precisa se desligar dos problemas, colocar os pés na terra, ouvir os sons da natureza, canto dos pássaros, vento nas folhas, sentir que ele e natureza são um", é o que ensina a praticante e terapeuta holística Helena Lambrou. O ideal é encontrar uma árvore com a qual se identifique.

"A pessoa deve se aproximar de uma árvore grande e frondosa a qual ela se afine energeticamente", é o que explica José Douglas, professor de Tai Chi Chuan. Os praticantes revelam que é preciso que todo o corpo entre em contato com o tronco. Testa, tórax, ventre, e principalmente, a coluna não devem ficar de fora. O recomendado é ficar em contato com a árvore por cerca de cinco ou dez minutos. "Depois deverá agradecer a natureza a oportunidade de receber e trocar suas energias com a da árvore", lembra José.

A terapeuta holística revela que as plantas que já foram machucadas não são recomendadas: "As com casca arrancada ou marcadas com escrita e desenho passam a ser hostis. Árvores com fungos ou buracos estão doentes e devem ser evitadas", completa. Os especialistas garantem que não somos nós quem escolhemos as árvores, são elas que nos escolhem.

Helena Lembrou conta que ao abraçarmos uma árvore sentimos os nossos pés afundarem da terra, como se criassem raízes. "Um fluxo de energia corre através das mãos encostadas no tronco por todo o corpo", ressalta a terapeuta. "Depositamos todas as nossas energias perversas: dores, raiva, ódio, ansiedade etc e recebemos amor, carinho, paciência, resignação e compaixão, características dos elementos naturais", complementa José Douglas.

O resultado dessa troca não poderia ser outro a se não tranquilidade. Helena explica: "O fluxo renova nossas energias, muda nossos padrões vibratórios e mentais. Mudando-se o padrão, automaticamente vemos melhora até no nosso humor. O corpo fica mais leve, nossos movimentos menos bruscos. Algumas pessoas se curam de depressão". O professor de Tai Chi Chuan afirma que a natureza é fundamental para a nossa sobrevivência, deixamos o que é ruim e ela libera para nós as energias boas.

Segundo os especialistas, o que ocorre quando abraçamos uma árvore é uma troca de energias. Helena expõe que não é energia boa ou ruim, somente energia velha. "Ela (a árvore) não fica com as energias menos boas, a energia ?velha? é aterrada com as raízes e vai para a terra". Já José Douglas diz que há energias más. O que acontece é que a natureza sabe como aproveitá-la. "As energias perversas que depositamos na árvore será absorvida e transmutada para serem utilizadas por outros seres humanos, animais etc, que necessitem das mesmas".

Para finalizar, Helena garante que a pessoa que quiser ter a experiência não pode criar expectativas, precisa deixar acontecer: "Normalmente, é uma surpresa o chamado da árvore. Pode até ser uma que cruze o nosso caminho todo dia. Não prestamos atenção, mas ela já nos ?conhece?". Por Bianca de Souza (MBPress)

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/

Comentário Aquarius:

No meio da planta dos pés temos um dos chakras secundário e através dele que descarregamos o excesso de energia estática de nosso corpo, funciona como um fio terra, para a descarga de excesso de energias.

Os pés no chão garantem a descarga, mais sendo de forma mais viável o contato com a natureza e a terra.

Fonte: AutoCura (Como Utilizar a Energia Psitrônica)

Em outras postagens, estarei disponibilizando mais informações sobre este tema, abração, paz e luz a todos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog