Descoberto planeta misterioso espreitando a margem do nosso Sistema Solar

Nemesis ou Nibiru

Planeta misterioso na margem do nosso Sistema Solar

A existência de um planeta à espreita na borda de nosso sistema solar tem sido amplamente discutido por anos.

O planeta, muitas vezes referida como Nemesis ou Planeta X ou ainda "A Estrela da Morte" tem sido considerado um tema controverso entre os cientistas.

É por isso que o mais recente anúncio do astrônomo famoso Rodney Gomes, do Observatório Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro tem causado muita polêmica entre seus colegas.

Falando em uma reunião da Sociedade Astronômica Americana no início deste mês, Rodney Gomes apresentou cálculos complexos e modelos de computador, indicando a existência deste mundo como uma possibilidade real.

Se Gomes está correto, o planeta desconhecido, está além da órbita de Netuno é cerca de quatro vezes o tamanho da Terra. Sua existência foi proposta com base em observações de outros pequenos corpos na área, que parecem estar constantemente perturbado por alguma coisa.Os astrônomos suspeitavam há algum tempo que um mundo enorme além do planeta anão Plutão poderia explicar os movimentos peculiares de objetos no Cinturão de Kuiper.

Esses corpos celestes estão fazendo cursos anormais através do espaço, que não podem ser facilmente explicados através de outros fenômenos ou interações gravitacionais. Estudos Gomes são considerados promissores, mas ainda inconclusivos. Mais pesquisas são necessárias antes que os astrônomos podem confirmar e anunciar a presença de um planeta desconhecido, maciço na borda de nosso sistema solar.

Modelos Gomes também incluiu o Sedna planeta anão. Desde que foi descoberto pela primeira vez, este objeto exibiu trajetórias anômalos além da órbita de Netuno, que os astrônomos não podem explicar até agora.

Na verdade, o Sedna misterioso, flagrado em uma órbita de 12.000 anos de tempo alongado em torno do sol, é uma pista importante para a existência de Nêmesis.

"Sedna é um objeto muito estranho - ele não deveria estar lá! Ele nunca chega nem perto de qualquer um dos planetas gigantes ou o sol. É muito, muito lá fora, na sua órbita excêntrica incrivelmente ", de acordo com Mike Brown, que descobriu Sedna em 2003.

Uma série de outros objetos, localizado perto de Sedna, apresentam desvios semelhantes dos cursos de astrónomos esperavam-los a tomar com base em teorias existentes.

Exo-Planeta Nemesis Nibiru
Concepção artística de um pequeno objeto gelado além de Plutão. Ilustração cortesia G. Bacon, STScI / NASA

Pesquisa Gomes sugere que este planeta anteriormente oculto está localizada além da órbita de Plutão.

Devido ao seu tamanho, seria exercer uma forte influência sobre a trans-Neptunine objetos, mas apenas um mínimo sobre o gás de quatro e gigantes de gelo, e um negligenciável sobre os internos, mundos rochosos.

Um gigante de gelo do tamanho de Netuno orbitando cerca de 225 bilhões de quilômetros (140.000 milhões milhas) de distância do Sol poderia ser responsável por estas perturbações.

Como alternativa, um mundo do tamanho de Marte rochoso em uma órbita muito alongada além de Plutão poderia exercer uma influência semelhante.

O mundo recentemente proposto pode ter se desenvolvido no sistema solar junto com os outros planetas, e depois, gradualmente, afastar-se do Sol, ou pode ter sido capturado pelo Sol depois de ser expulso de seu sistema própria estrela, bilhões de anos atrás.

" Rodney Gomes está ativamente buscando mais provas e aguardo suas descobertas com interesse Ele assumiu uma tarefa difícil, mas está tomando o caminho certo É definitivamente um risco elevado, alta recompensa, situação -!. Uma descoberta de um novo planeta seria ser espetacular ! " comentários University of Maryland astrônomo, Douglas Hamilton.

Astrônomos esperamos em breve poder fornecer mais informações sobre o misterioso planeta descoberto pelo astrônomo Rodney Gomes.

Fonte: www.messagetoeagle.com


Postagens Relacionadas:

Imenso Objeto se aproximando da Terra e a Nasa Rastreia-o em segredo do polo sul

NASA Confirma a Existência de Nibiru em Conferência e Estaria atrás do Sol Segundo Alguns

O Espiritas e o Planeta Chupão

A Profecia Hopi da Estrela Azul Kachina

A Farsa do Aquecimento Global e Uma Verdade Inconveniente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog