2013 - Temperaturas Extremas Estão Aumentando no Planeta

Super-Aquecimento-Global

Aumento de Temperatura no Planeta em 2013

Extremos mensais de temperatura se tornaram muito mais frequentes, como medições de todo o mundo indicam.

Em média, há agora cinco vezes mais recordistas dos meses mais quentes em todo o mundo do que se poderia esperar, sem a longo prazo do aquecimento global, revela um estudo agora publicado em Mudança Climática.

Em partes da Europa, África e sul da Ásia o número de registros mensais aumentou ainda por um fator de 10.80 por cento dos observados registros mensais não teria ocorrido sem a influência humana sobre o clima, conclui a equipe de autores do Instituto Potsdam para Pesquisa do Impacto Climático (PIK) e da Universidade Complutense de Madrid.

"A última década trouxe ondas de calor sem precedentes, por exemplo, os EUA, em 2012, na Rússia, em 2010, na Austrália, em 2009, e na Europa em 2003", o autor-Dim Coumou diz."Extremos de calor estão causando muitas mortes, incêndios florestais importantes, e as perdas de colheita - sociedades e ecossistemas não são adaptados para sempre novos recordes de temperatura."

O novo estudo se baseia em 131 anos de dados mensais de temperatura para mais de 12.000 pontos de grade ao redor do mundo, fornecidas pela NASA. Análise global revela o aumento de registros. Os pesquisadores desenvolveram um modelo robusto estatístico que explica o aumento no número de registros a ser uma conseqüência da tendência de aquecimento global a longo prazo.

Esse aumento foi particularmente acentuado nos últimos 40 anos, devido a uma tendência de aquecimento global acentuada ao longo deste período. Sobreposta a esta subida a longo prazo, os dados mostram o efeito da variabilidade natural, com números especialmente altos de registros de calor durante anos com eventos de El Niño. Esta variabilidade natural, no entanto, não explica o desenvolvimento global de registrar acontecimentos, encontraram os pesquisadores.

A variabilidade natural não explica o desenvolvimento global de eventos recordes.

Se o aquecimento global continuar, os projetos de estudo que o número de novos registros mensais será de 12 vezes mais alta em 30 anos, como seria sem as alterações climáticas.

Altas-Temperaturas-Mundo

Recordes meses quentes tornaram-se muito mais freqüente. (Crédito: PIK)

"Agora, isso não significa que haverá 12 vezes verões mais quentes na Europa do que hoje - que realmente é pior", Coumou ressalta. Para os novos registros definidos no 2040 não será apenas quente para os padrões atuais.

"Para contar como novos registros, eles realmente têm a bater recordes de calor estabelecidos na década de 2020 e 2030, o que já vai ser mais quente do que tudo o que vivemos até hoje", explica Coumou. "E esta é apenas a média global - em algumas regiões continentais, o aumento nos registros novos será ainda maior."

"As estatísticas por si só não pode nos dizer qual é a causa de qualquer onda de calor só é, mas eles mostram um aumento grande e sistemático no número de registros de calor devido ao aquecimento global", diz Stefan Rahmstorf, um co-autor do estudo e co- cadeira de Análise de pesquisa PIK do sistema de domínio da Terra.

"Hoje, este aumento já é tão grande que, de longe, a maioria dos registros de calor mensais são devido às alterações climáticas. A ciência é clara de que apenas uma pequena fração teria ocorrido naturalmente."

Aquecimento-Planeta-Indice

De acordo também com a análise anual da Nasa, de temperaturas da superfície do globo, 2012 foi o nono ano mais quente desde 1880 e continuou a tendência de longo prazo de aumento das temperaturas globais. Com a excepção de 1998, os nove anos mais quentes no registro de 132 anos, ocorreram a partir de 2000, com 2010 e 2005, ranking como os anos mais quentes já registrados. O registro data de 1880, porque é quando há estações meteorológicas bastante em todo o mundo para fornecer dados de temperatura global.

O relatório anual de análise das temperaturas da superfície divulgados pelo Instituto Goddard da NASA para Estudos Espaciais, em Nova York, em 15 de janeiro de 2013 mostra que as mudanças locais e regionais podem ser mais extremo do que os números globais médios.

2012 foi um ano de extremos para o Ártico e na América do Norte, com temperaturas superior a 3 ° C acima da média para o período da NASA linha de base de 1951 a 1980.

Para visualizar como temperatura mudou todo o mundo, a New Scientist publicou excelente mapa interativo do registo de temperatura todo histórico da análise da NASA.

Mapa interativo: " O mundo em aquecimento "

ANÁLISE TEMPERATURA GISS SUPERFÍCIE (GISTEMP)

Analise-Temperatura-Global

Gráfico de linha de índice de temperatura média global terra-mar de 1880 para apresentar, com o período de referência 1951-1980. A linha preta pontilhada representa a média anual e a linha vermelha sólida é a média de cinco anos. As barras verdes mostram estimativas de incerteza (Crédito: NASA / GISSTEMP)

Super-Temperature-Anomalias

Anomalia da temperatura global da terra mar-terra, global e temperatura da superfície do mar, e El Nino índice (NASA / GISS)

Mapas-Super-Aquecimento-Global

Decadais sazonais médios mapas anomalia (Crédito: NASA / GISS)

Indice-Super-Aquecimento

Temperatura global (Columbia University)

Fonte dos dados: Instituto Goddard para Estudos Espaciais Crédito: NASA / Goddard Space Flight Center Studio Visualização Científica

www.nasa.gov/topics/earth/features/2012-temps.html

Imagem destaque: NASA / Goddard Space Flight Center Studio Visualização Científica

Fonte: MessageToEagle.com


Postagens Relacionadas :

Uma nova era do gelo é fato ?

A Farsa do Aquecimento Global e Uma Verdade Inconveniente

Uma região da Jordânia sofreu um super aquecimento de até 400 ºC durante em um dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog