O fim da era cristã e do império das trevas segundo as contagens bíblicas

fim-do-mundo-e-a-bíblia

O Fim da era cristã

Apesar de muitos afirmarem que a bíblia não possui em si linhas de apoio onde o calculo baseado em datas pode se apoiar, pois seriam apenas meras ilusões baseado nas palavras de Jesus em que aquele dia só conhece o pai.

Posso afirmar que a bíblia na realidade trata de fim de períodos, ciclos e tempos, e na verdade ela possui sim pontos de apoio ás datas e se não fosse assim, teríamos que a catalogá-las, como simples obras de mera ficção, pois trezentos anos depois teríamos crentes e fiéis, acreditando ainda no apocalipse estando por vir, sem levar em conta os dados históricos e a lógica, comumente como já faz algumas religiões.

Fim dos Períodos Bíblicos

Temos a era judaíca e a era cristã, que na lógica cada uma possui um legado de 1800 anos mais ou menos.

O ponto de separação entre estas duas é o nascimento de Cristo, ou tempo zero.

O fim do mundo judaíco representa o fim de período e uma hegêmonia, aquele que Jesus referia, ou seja o inicio do reino de Deus sobre a terra. (Marcos 9:1) e (Lucas 21:32).

- Para entender a (1º Ressurreição) clique aqui

A primeira ressurreição ocorre em Jesus com sua vinda, mais a segunda ressurreição ocorre 1800 anos depois, As profecias do profeta Daniel adentra a era cristã, assim como o livro de Apocalipse, que adentra para muito mais além desta era.

fim dos tempo e era cristã e judaica

O segundo mundo, representa aquela nação (Mateus 21:43), a qual se daria o reino de Deus (Roma) sede do mundo pagão e não um fim literal, mais simbólico que representava a sua autoridade sobre todas as nações.

A segunda ressurreição está descrita nas profecias finais de Daniel (Dn 12:2), e agora vamos entender seu teor histórico.

- Mais quando o que podemos tomar como base para solucionar esta época ?

E assim Daniel querendo entender quando ocorreria aquele fato pergunta (Dn 12:06), e o anjo diz claramente.

Onde ele afirma que depois de;

“tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas” (Dn 12:7)

O “tempo, tempos e metade do tempo” representa na lingua simbólica da bíblia 42 meses que é definido por 1260 dias, que na realidade representa anos (Ezequiel 4:6).

Estes 1260 dias, são os mesmo descritos no livro de João em que a mulher (igreja primitiva) é confinada no deserto longe dos olhos do DRAGÃO (igreja Romana). (Apocalipse 12:14).

Ou seja: representa os 1260 anos que a igreja Romana deteve o poder pela usurpação da igreja de cristo.

periodo dos apocalipses

Os mesmo 1260 anos em que as duas profecias (O velho e o novo testamento) profetizariam vestidas de sacos (enclausuradas) ou seja restrita somente ao clérigo PAPAL.

O início da atividade PAPAL se deu em 538, mais 1260 anos, que corresponde á 1790 como o fim dessa Hegemonia.

Mais DANIEL nos dá outras referências;

(Dn 12:11)

538+1290 = 1828

(Dn 12:12)

538+1335= 1873

- Então teríamos aqui nesta ultima referência o fim da ERA CRISTÃ.

70 semanas de Daniel e o Santuário

Temos outras referências que confirmam estas datas, vamos ver:

As setentas semanas de Daniel, enserram na época de Jesus e tendo como ele o principal personagem da redenção de Israel.

E os a purificação do santuario, se findam na época da segunda ressurreição.

era judaica e era cristã

70 semanas = 490

A contagem se inicia desde a ordem para restaurar Jerusalém em 457 a.C, então temos.

457-490= 33 DC

- Na época do inicio da divulgação da mensagem cristã, mais para purificar o santuário precisaria de 2300 anos que chegamos a data de : 1843 DC.

Como vemos seria impossível perante estas referências de Daniel encontrar uma um coincidência perfeita, pois nem mesmo o nosso calendário pode-se dar exemplos quando deixamos em evidência os anos bissextos e as diferenças do calendário judaico que usava as referências lunares.

Mais temos uma base, que é a data final estipuladas por Daniel á 1873 épocas de grandes transformações na humanidade, pela interação da liberdade plena com muitas descobertas nas artes e ciências.

Foi nesta época em que milhares de movimentos revolucionários foram exercidos em contra partida da mentalidade retrograda e ditadoura de muitas instituições religiosas arcaicas, em que a mente dos santos não se poderia conter.

Pois foram muitos deles que desceram já maduros e evoluidos para traser mais conhecimentos e desbravar o espírito da ignorância do meio da sociedade onde encarnariam.

O Império das Trevas ou Caixa de Pandora

demônios e forças trevas

Os períodos que correspondem á “Fim dos Tempos” são marcados por sinais caracteristicos próprios, que o próprio Jesus dogmatizou em seu sermão, tais como: o crescimento da iniquidade, proliferação do caus, aparecimento de falsos profetas e outros mais. Representando uma época onde a negligência moral se faz muito presente, e por causa do liberalismo sexual pelos instintos animais desenfreados, um grande numero de natalidades sem controle é percebido, facilitando o processo de saturação do planeta e suas terríveis conseqüências diretas e indiretas.

O plano espiritual na tentativa de sanar este equilíbrio permite assim os processos de reencarnações forçadas, onde espíritos primitivos aprisionados são libertos de suas prisões, e passam a encarnar em meio a sociedade, dando vazão aos seus instintos criminosos e selvagens, acelerando ainda mais o processo de degeneração da sociedade. ver (Apocalipse 20:03).

Suas encarnações são as ultimas oportunidades no solo terrestre e após a volta ao plano espiritual passam exercer seus planos nefastos de vingança sobre a sociedade através das obsessões complexas na população geralmente por vingança.

Por isso esses períodos representam uma prova final para muitos.

“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22:11)

Os piores destes espíritos encarnaram na época da segunda guerra, e agora esse processo se encontra em fase final, sendo que grande parte destes espíritos já estão sendo banidos para outros mundos inferiores.

Mais muitos deles ainda estão ainda encarnados e ministrando seus poderes em muitas lideranças, e sobre o código dos símbolos bíblicos encontramos uma grande mensagem de esperança ao momento desta transformação da humanidade, para um novo alvorecer de luz e paz.

“Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. (Daniel 12:12)

“Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” (Apocalipse 12:12)

- Lembra da justiça do 144 que é o múltiplo de 12x12, olhem essas duas referências de dois apocalipses (Daniel 12:12 e Apocalipse 12:12), apesar de possuirem valores históricos diferentes, mais em si ambas representam caracteristicas de epocas de transformações ou apocalipticas.

Portanto não podemos deixar de perceber que vivemos um grande momento, e porque tantas mensagens mediúnicas tanto afirmam que milhares destes espíritos satânicos estão tão desesperados, e tentam fazer de tudo para que a terra não avance para sua nova etapa na evolução.

A Era do Espírito

jesus o espirito santo

Para concluir da trindade das revelações e dar seguimento ao propósito divino, com o fim da era cristã, que não representa o fim cristianismo, mais sim de uma era onde as verdades sagradas estavam sob a hedge de instituições humanas que por interesses não tinham a intenção em divulgá-la, para manter seus controles perante o psiquismo humano.

A era do espírito representa a purificação do santuário “Universal” onde as verdades sagradas seriam reveladas e o espírito de liberdade para aqueles que assim desejavam viver, seria o ápice das revelações de uma nova vida cristã.

era cristã e a era do espirito

Para nós espíritas, ela representou a revelação espírita restaurando o cristianismo puro e primitivo que foi ocultado por estas instituições e que agora se faria presente para aqueles que sentiam a falta dessas verdades em suas consciências, pelas mãos de Allan Kardec.

Pelo conhecimento da reencarnação e da imortalidade da alma, bem como do retorno aos verdadeiros padrões dos dons espirituais pela mediunidade, e da concientização do retorno a vida corpórea para o resgate de suas faltas, e de suas responsabilidades para como o próximo, a si e ao mundo como cidadão da grande família universal.

As Três medidas do Senhor

O fim daquele mundo não deve ser considerado como o inicio da era cristã, pois temos que levar em consideração alguns fatores, Jesus nos deixou uma pista sobre o que considero como a justiça dos 144.

O numero 12 em si representa perfeição na cabala, e sua multiplicação por doze que é 144 que dá uma ênfase, simbolizando a plenitude ou conclusão como assim podemos entender.

“ A que compararei o reino de Deus?

É semelhante ao fermento que uma mulher, tomando-o, escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou.” (Lucas 13:20-21)

- Essas três medidas podem ser entendidas como as três guerras judaicas romanas que ocorreu naquele tempo, para liberta Jerusalém da força estrangeira, e que culminou no ano 135 com o fim total daquele mundo.

Tomando com base o nascimento de Jesus e levando em conta que estes dias seriam abreviados (Mateus 24:22), temos a referência de 144 anos para a conclusão que foi resumida em 135 anos.

Jerusalém se tornou uma terra pagã segundo a ordem do imperador Adriano, com ídolos e a proibição da leitura do torah naquele lugar ao mínimo dos religiosos que restou, e que foram chacinados tempos depois.

espiritismo cristão

A Era cristã como já foi exposta termina em 1873 e se adicionarmos essas mesmas três medidas de plenitude numa referência de 144 anos temos o ano de 2017 e quer queiram o não também pode ser abreviado.

Não estou aqui impondo alguma certeza, é apenas uma suposta suposição de referências que notei e nem querendo fazer uma indução a data de 2012, tanto que seria até impossível concluir um coincidência exata, mais talves exista sim alguma relação nisso com estas referências, e que cada um tire suas conclusões.

Outro fator interessante é que em meio a este periodo de conclusão dos 144 anos da era cristã á qual estamos vivendo, já tivemos duas grande guerras, e poderiamos entender está ultimas medida com a tão falada terceira guerra mundial, pois na época de Jesus foi tudo cumprido num lugar isolado, mais agora é todo o planeta sob a edge desta possível justiça !

Agora quando e como será o fim deste mundo antigo, somente podemos concluir como de costume, que somente o pai celeste sabe !

Coincidências Proféticas

O interessante é que uma apóstola Neuza Itioka apóstola brasileira afirma que Jesus voltará entre 2017 e 2018, Neuza é Bacharel em Teologia (Faculdade Metodista Livre), formada em Pedagogia pela USP e doutora em Missiologia pelo Seminário Teológico Fuller.

William Tapley auto-intitula-se como Co-Profeta do Final dos Tempos e também como 3ª Águia do Apocalipse. Ele diz que a sua chegada como profeta foi prevista na Bíblia, e o fim do mundo para 2017.

Os judeus messíânicos acreditam piamente na redenção de Israel e na volta do Messías também para 2017.

Porém, de acordo com a revelação do Espírito Humberto de Campos, transmitida por Chico Xavier em 1937, no cap. 15 do livro Crônicas de Além-Túmulo. 2012 já passou, ou seja, já estamos em 2017, pois a contagem no mundo astral difere do terreno.

Seriam em sí só coincidências, reflitam ?

Autor: Valter J. Amorim


Postagens Relativas:

Os “Últimos dias” e o que diz a Bíblia realmente !

A Visão Espírita Sobre a Besta do Apocalipse

A Grande Tribulação e Seu Sentido Histórico e Espiritual

As Obsessões e Suas Mais Variadas Faces

9 comentários:

  1. Voces ficam totalmente cegos apenas para atacar a IGREJA DE CRISTO A Católica apostólica romana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flávia, temos que nos ajudarmo-nos uns aos outros! Infelizmente já fui no site em que afirma que só os católicos são os escolhidos... e depenam os espíritas. SOMOS FILHOS DE DEUS,TODOS. VIVAMOS COM JESUS CRISTO!

      Excluir
  2. O era cristã terminará com a ascensão do Isla. Destruímos nossas bases civilizacionais, seremos simplesmente absorvidos pela Civilização Muçulmana.

    ResponderExcluir
  3. Flávia Tavares, Jesus nunca fundou nem igreja e religião nenhuma, o que Jesus fez foi trazer justiça, conhecimento, liberdade, amor, vida eterna para que crêem verdadeiramente dele e a Igreja Católica foi fundada durante o Império Romano de Constantino nos anos 350 DC e a mesma distorceu os ensinamentos do Cristo para atender os interesses econômicos de Roma.

    ResponderExcluir
  4. DATAS SÃO APENAS PARA REFLEXÕES! O importante é que cada um faça o melhor de acordo com os ensinamentos do evangelho de jesus cristo.

    ResponderExcluir
  5. NÃO ESTAMOS CEGOS. O SER HUMANO TÊM QUE SE RENOVAR EM JESUS CRISTO. (E PARAR DE BRIGAR UNS CONTRA OS OUTROS POR CAUSA DE RELIGIÃO)!

    ResponderExcluir
  6. ESSES ATAQUES ABSURDOS CONTRA AS PESSOAS EM NOME DA RELIGIÃO É ANTI-CRISTÂ!

    ResponderExcluir
  7. essas datas são maior furada...vai acabar,só DEUS SABE QUANDO... melhor só a chamada para um mundo melhor,mensagem.

    ResponderExcluir
  8. QUE FAÇAMOS CARIDADE E MUITA ,IGUAL Á JESUS CRISTO,POIS AS PESSOAS ESTÃO AMEDRONTADAS COM AS GUERRAS MUNDIAIS E COM A FALTA DE DEUS NA ALMA HUMANA.

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog