Menina gênio de 4 anos: Heidi Hankins tem QI parecido com de Einstein

Menina-prodígio-gênio-QI-de-Einstein

Menina Gênio com QI de Einstein

Você já imaginou ser comparada a grandes gênios da história com apenas 4 anos de idade?! Pode parecer algo impossível para nós mas para a pequena Heidi Hankins não. A inglesinha ainda nem frequenta a escola mas já chamou a atenção dos maiores especialistas do mundo pelo seu QI altíssimo.

Para se ter uma ideia, aos 2 anos já contava até 40, fazia contas de adição e subtração e ainda recitava ‘A Coruja e o Gatinho’ do escritor Edward Lear, além de ler livros destinados a crianças com 7 anos de idade. Logo que começou a falar já elaborava frases completas.

O fato chamou a atenção de seus pais que resolveram testar o seu quociente de inteligência. O resultado foi 159, apenas um ponto atrás de físicos como Stephen Hawking e Albert Einstein.

heidihankins-criança-indigo-prodigio

Ela vive na cidade de Winchester, na Inglaterra e desde o nascimento chamava a atenção. O pai disse que ela já balbuciava sons logo após nascer e com 18 meses aprendeu a ler sozinha. Heidi apresenta ainda maior destreza para desenhar que as crianças de sua idade, produzindo desenhos detalhados que não são nada comuns em crianças de sua idade.

O teste de QI feito em Heidi é específico para crianças de sua idade e impressionou a todos. O resultado ficou apenas um ponto atrás dos 160 de Stephen Hawking, físico americano famoso por sua teoria sobre buracos negros e de Albert Einstein, teórico alemão famoso pela teoria da relatividade.

Por conta disso a menina foi aceita na Mensa, uma sociedade para pessoas com QI alto que reúne cerca de 100 mil membros no mundo inteiro. O pai dela garante que Heidi também brinca com bonecas e legos como uma criança normal. Isso é o que podemos chamar de menina prodígio!

O pai da menina, Matthew Hants, professor da Universidade de Southampton, contou que estava curioso sobre o QI da filha antes de cogitarem um resultado tão alto.

“Eu dei a ela de presente o kit completo de livros educativos da Oxford Reading Tree e ela leu os 30 livros em uma hora”, conta.

Fonte: newsfeed.time.com


Postagens Relacionadas:

A Transição Planetária e os Espíritos Missionários

As Crianças da Nova Era e a Transformação da Humanidade

A Grande Transição Planetária e o Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog