Japoneses Pinta o Mar com Sangue de Golfinhos

Os caçadores do vilarejo de Taiji dizem que a prática é uma tradição muito antiga e faz parte da cultura local

MarVermelho1n

Grupo de pescadores do vilarejo de Taiji, Província de Wakayama (Japão), captura golfinhos. A foto (sem data) foi divulgada pelo Centro de Conservação Marítima Shepherd.

Segundo a agência, a campanha contra a pesca desses cetáceos, que começa tradicionalmente no dia 1º de setembro, teve menos críticas que em 2009.

Os pescadores de Taiji, cidade com cerca de 3,5 mil habitantes, afirmam que a prática é centenária e faz parte da cultura pesqueira - já que a região não é apta ao cultivo do arroz, principal produto da agricultura do país.

MarVermelho2a

A prática de pesca de golfinhos foi tema do documentáio The Cove, vencedor do Oscar. De acordo com a agência AP, o realizador do filme, Ric O'Barry - ex-treinador de golfinhos da série de TV Flipper - foi ao Japão este ano para participar dos protestos e deve entregar à embaixada dos Estados Unidos uma petição com 1,7 milhões de assinaturas que pede o fim da prática.

Vejam o filme:


Fonte: 20 minutos (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog