O Evangelho no lar

O Evangelho_no_lar

A “Reunião Evangelho no Lar” possibilita atender às orientações de Jesus, porquanto destina-se ao estudo dos Evangelhos, a fim de melhor compreender os seus ensinos e praticá-los.

Permite um momento de comunhão de idéias e sentimentos entre os familiares e Jesus, objetivando a conquista da harmonia da família. Permite ainda a formação de um ambiente de paz, propício à elevação espiritual.

Na Reunião Evangelho no Lar, deve-se estudar metodicamente o EVANGELHO. Para tal aconselha-se que esse estudo seja feito através de “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”, porque explica claramente inúmeras passagens evangélicas, as quais seriam ininteligíveis sem explicações.

Por este motivo, nessas reuniões, o EVANGELHO deve ser lido e estudado de forma metódica e sequente. Desaconselha-se a sua leitura abrindo o EVANGELHO ao acaso, evitando-se assim, criar crendices supersticiosas, de que assim procedendo, os espíritos abrem na página apropriada para quem o abre, ou para os presentes, pois sabemos que em todas as demais páginas, nos advertem e nos orientam com toda objetividade. 

Lembremo-nos de que a Reunião Evangelho no Lar visa possibilitar-nos maiores conquistas morais e espirituais, conseguimos mais facilmente a nossa reforma íntima, através do estudo do EVANGELHO, o que facilita expurgar de nós as crendices e as superstições que ainda nos acompanham e que tanto nos tem prejudicado. 

A Reunião Evangelho no Lar deve revestir-se da maior simplicidade, sem uso de qualquer forma exterior, o que daria um cunho de liturgia e de ritual, incompatíveis com o ensino de Jesus e da Doutrina Espírita. “Quem cultiva o Evangelho em casa, faz da própria casa um templo do Cristo.

” André Luiz Para a reunião deve-se obter o consenso dos familiares, convidando-os a estabelecer um dia da semana, qualquer dia, mas sempre o mesmo dia, também se escolherá uma hora, para que no mesmo dia e na mesma hora todos do lar estejam presentes, evitando-se assim, outro compromisso para aquele dia e hora.

A reunião se processará da seguinte forma: 

1. Prece inicial: simples, breve e objetiva, de maneira que o coração fale mais alto do que as palavras; 

2. Leitura de pequeno trecho do Evangelho: Lido sempre de forma seqüente e metódica; 

3. Comentar o trecho lido: comentar não é discutir, e sim expor o pensamento de cada um, da maneira que entendeu. Todos devem participar;

4. Vibrações: Efetuar o recolhimento interior e emitir pensamentos e sentimentos elevados em favor dos que sofrem e para harmonização dos lares desajustados. Vibrar para o próprio lar; 

5. Prece e encerramento: as mesmas recomendações feitas para a prece inicial. As preces, a leitura e as vibrações devem ser feitas em rodízio. A “Reunião Evangelho no Lar” não é uma sessão mediúnica ou de cura. Estas devem ocorrer nas Casas Espíritas.

Desaconselha-se o uso de velas, flores, toalhas brancas, defumadores, cujo uso passa a constituir uma cerimônia religiosa, um culto com objetos litúrgicos e um ritual incompatível com a pureza do Cristianismo e da Doutrina Espírita, que não comportam o culto exterior. 

A Reunião Evangelho no Lar é, na verdade, uma Escola de Jesus onde se aprende a “Amar o próximo como a nós mesmos” e a “Deus sobre todas as coisas”. Texto elaborado pela FEAL .


Postagens Relacionadas :

As Ressurreições dos Mortos nos Últimos Dias

A Grande Tribulação e o Fim de um Mundo

Israel – A Nação Rebelde Cujo o Deus não é o SENHOR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog