O túmulo perdido de Jesus em Talpiot

tumulo-de-jesus-em-talpiot

O Túmulo de Família de Jesus

O ano é 1980 em Talpiot, Jerusalém, no local de construção de um futuro empreendimento. 

Na seqüência de uma explosão de desbravamento de terras, um túmulo de 2000 anos é posto a descoberto e a sua origem rapidamente vê-se envolta em discussão e investigação por parte de centenas de arqueólogos, pois crê-se ser o Túmulo de Família de Jesus.

Há 2000 anos atrás era prática comum enterrar os mortos num túmulo de Família, e passando por vários processos arqueológicos, científicos, e análise de escrituras antigas, o estudo visava estabelecer pontos de interesse comuns aos 10 ossários encontrados no túmulo, e a sua relação com outros túmulos da época.

tumulo-de-jesus-israel

O Sepulcro Esquecido de Jesus

O tema do tumulo virou filme e a Discovery Channel exibiu o documentário que está dando o que falar, O Sepulcro Esquecido de Jesus, produzido por James Cameron e pelo cineasta investigativo Simcha Jacobovici. Eles mostram evidências de terem encontrados os restos mortais da família de Jesus Cristo em 10 ossuários, que foram manipulados apenas por arqueólogos da Autoridade de Antigüidades de Israel, o que anula a possibilidade de fraudes.

Simcha-Jacobovici-tumulo-jesus
O cineasta investigativo Simcha Jacobovici

Jesus, Filho de José

Uma vez localizadas as caixas, a principal era a com a inscrição Jesus, Filho de José. Se a tumba é da família de Jesus, as outras 5 caixas tinham de conter o nome de pessoas da árvore genealógica de Jesus e é exatamente isto que aconteceu. 

Para lembrar, Jesus tinha 2 irmãs, Miriam e Salomé, e 4 irmãos, Simão, Judas, Tiago e José. As outras caixas continham os seguintes nome: Maria (mãe de Jesus), Mateus (não é do discípulo, mas sim parente de Maria, mãe de Jesus), José (irmão de Jesus), Maria Madalena, e o mais incrível, um ossuário com a inscrição Judá, Filho de Jesus. Seria o filho de Jesus e Maria Madalena?

Jesus-filho-de-José

De acordo com o layout, existiam 10 ossuários dentro da tumba, mas no IAA só existem 9. Será que foi roubado um ossuário? Os cineastas ligam este ossuário sumido ao encontrado alguns anos atrás, o de "Thiago, filho de José, irmão de Jesus". 

Atualmente existe uma batalha entre estudiosos e a ciência para provar a autenticidade do ossuário. Através de testes de depósitos minerais nas tumbas, patna, fica comprovado que elas combinam entre sí e existe uma alta probabilidade do ossuário faltante ser realmente o de Thiago.

A possibilidade estatística de encontrar em uma tumba funerária com estes nomes reunidos é de 30.000 para 1. Isto sugere fortemente que esta tumba pertence a família de Jesus de Nazaré. A ciência moderna permitiu efetuar um exame de DNA mitocondrial nos restos de ossos encontrados nos ossuários de Jesus e Maria Madalena e determinar seu parentesco.

A análise revelou que não existe parentesco entre eles e assim, a única forma deste ossários estarem na mesma tumba, era se Jesus e Maria Madalena fossem marido e mulher !

ossario-jesus-talpiot

Os cineastas em busca de mais informações conseguem localizar a tumba familiar e entram na mesma. Lá localizam milhares de páginas dos livros sagrados em decomposição e encontram inscrições. Infelizmente, os cineastas tiveram que sair e lacrar a tumba novamente, prorrogando a completa solução deste mistério.

Ossário de Maria Madalena, o único a conter uma escrita em grego. No documentários também são mostrados ossuários de Caifás, o principal perseguidor de Jesus e Pedro, o apóstolo. O próprio documentário adverte que as provas não são conclusivas e que existem muitas dúvidas ainda sobre o assunto, e convida o telespectador a tirar suas próprias conclusões. Bibliografia:

- Discovery Channel Brasil - Documentário O Sepulcro Esquecido de Jesus

Comentário Aquarius

Esse fato veio a confirma o que o Espíritos Superiores já sabiam ! Segundo a Gênese de Allan Kardec, Jesus não ressuscitou com seu corpo carnal, mais com um corpo plasmado, ou "materializou o espírito", caso também notado e passado despercebido por muitos como na visita de dois anjos que usaram o mesmo método espiritual, aparecendo Ló antes da Destruição de Sodoma e Gomorra .


Postagens Relacionadas :

A Polêmica da Ressurreição de Cristo e o Seu Reino Celestial

Jesus filho de José - portanto tem seu DNA

O Número da Besta, a Imagem e Marca – Saibam as diferenças !

Um comentário:

  1. Essa é a verdade da inscrição http://3.bp.blogspot.com/_qZwTHaYo6i0/TUiKaXf3AbI/AAAAAAAAMG8/AoVzE-AwTIY/s1600/1_ossuario-01.jpg

    ResponderExcluir

Fica-se aos leitores cientes de que algumas postagens, principalmente do Administrador, Valter J.Amorim, estão sujeitas á alterações ou atualizações, de informações !

Visitas globais

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog